• 11/06/2019
  • Educação realiza 14ª chamada com base no cadastro do Fila Única
  • Categoria: Educação
  • A Prefeitura de Umuarama publicou nesta terça-feira, 11, o edital de convocação 068/2019 chamando pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no Sistema Fila Única (conforme listagem) para que se dirijam à Secretaria Municipal de Educação, no Paço Municipal, para validação dos dados do cadastro e encaminhamento para o CMEI onde almejam vaga para a Educação Infantil. Nesta 14ª convocação foram disponibilizadas 38 vagas – 8 no Maternal 1, 15 no Maternal 2 e mais 15 no Jardim.

O encaminhamento da matrícula será fornecido na quinta-feira, 13, durante o horário de funcionamento da Prefeitura (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30). Os pais devem observar o prazo e comparecer à Secretaria de Educação munidos de documento pessoal com foto e de todos os documentos utilizados na inscrição da criança. Conforme o edital, quem não se apresentar no dia marcado perderá o direito a vaga.

Serão consideradas nulas, sem responsabilidade para a Unidade Escolar e Secretaria Municipal de Educação, inscrições ao Fila Única e matrículas na rede municipal, efetuadas com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável sujeito às penalidades previstas em Lei.

“Caso a vaga disponível em determinado CMEI não atenda às necessidades da família, o pai ou responsável poderá declinar, sem prejuízo de sua colocação na ordem cadastral, que se manterá inalterada até que a próxima vaga seja do seu interesse”, lembra a secretária da Educação, Mauriza Lima. A listagem com as vagas está disponível na Secretaria Municipal de Educação e no Facebook da Prefeitura de Umuarama.