• 11/06/2019
  • Atiradores do TG 05.012 recebem boina verde-oliva e braçal de monitor
  • Categoria: Administração
  • O Tiro de Guerra 05-012 realizou em sua sede, no último dia 8, a cerimônia de entrega da boina verde-oliva aos atiradores da turma de 2019. A boina compõe o uniforme militar e distingue a tropa de acordo com suas características de emprego operacional. Os atiradores matriculados neste ano, após um período de adaptação à disciplina militar, recebem a boina verde-oliva como símbolo pela passagem por este período de adaptação.

O evento também encerrou o Curso de Formação de Cabos (CFC). Dezessete atiradores concluíram o curso com aproveitamento e receberam o certificado de conclusão e o braçal de monitor, símbolo de distinção entre os demais. O braçal distingue o monitor e para ter o direito de usá-lo, o aluno cumpre carga horária de instruções diferenciada em relação aos demais atiradores, além de ser posto à prova em atividades práticas, superando limitações e desenvolvendo atributos inerentes ao comandante de pequenas frações.

Os atiradores Thiago Antonio Rossatto Casola e Guilherme Moretto de Araújo foram agraciados com uma lembrança – o primeiro por ter se destacado no acampamento do CFC ao colocar em prática, de maneira exemplar, os ensinamentos recebidos ao longo das instruções, e o outro por ter obtido a primeira colocação no curso, revelando possuir os atributos necessários ao desempenho da função.

O sargento Roberto Finamor Daronco, chefe de instrução do Tiro de Guerra, presidiu a cerimônia que contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom, diretor de honra do TG, e dos secretários municipais Vicente Gasparini (Administração) e José Guimarães de Melo (Serviços Públicos), do tenente Dieferson Silva, do Corpo de Bombeiros, inspetor Valdiney Roberto Rissato, diretor da Guarda Municipal.

Estiveram presentes, ainda, o sargento Roberto, ex-chefe da instrução do TG, Rômulo Rauen, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e amigo do Tiro de Guerra, Cassilda Poli Cassiano, diretora do Centro de Formação de Condutores Umuarama, Orlando Gastaldin, familiares, ex-atiradores, amigos e convidados.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui