• 05/06/2019
  • Novos pontos de coletivos urbanos já estão sendo implantados no centro
  • Categoria: Umutrans
  • A população de Umuarama está se deparando com uma novidade no transporte coletivo urbano. A Diretoria de Trânsito (Umutrans) está instalando o primeiro lote dos 60 pontos de ônibus com cadeiras e abrigos adquiridos pela Prefeitura, por meio de licitação. A empresa contratada pelo município concretou as bases e já está montando as cabines. Inicialmente serão instalados 20 pontos de ônibus na região central. Os demais serão montados na sequência, para atender ao máximo possível de usuários.

Conforme o prefeito Celso Pozzobom, este é um investimento do município para dar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo urbano, além de embelezar a cidade com modernas e bonitas estruturas. “A mesma atenção será dada aos moradores dos bairros. Esta é uma necessidade que existe há muitos anos na cidade e que agora estamos suprindo”, apontou.

A localização dos pontos segue os indicativos do Plano de Mobilidade Urbana, observando os padrões de acessibilidade, acomodação e segurança para os usuários. “As discussões do plano apontaram essa deficiência, citada pela população, e o prefeito Celso Pozzobom determinou a aquisição de 60 pontos de ônibus que permitirão iniciar a solução do problema. Em seguida haverá mais investimentos para melhorar as condições do transporte coletivo urbano”, comentou a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer.

Os pontos de ônibus contam com cinco assentos (um deles reservado a pessoas obesas e outro para gestantes, pessoas com crianças de colo, com mobilidade reduzida ou idosos). Eles são montados em estrutura de tubos galvanizados, com fechamento em vidro temperado, cobertura e policarbonato alveolar, espaço publicitário e identificados com o brasão do município. Os bancos, em formato anatômicos, são compostos de material plástico/fibra.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui