• 15/05/2019
  • Copa Smel de Futsal Infantil terá recorde de equipes participantes
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Umuarama recebeu um número recorde de inscrições para a Copa Smel de Futsal Infantil, que será disputada entre maio e agosto deste ano nas categorias sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13. Nesta edição, a novidade é a inclusão da categoria sub-15. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Mário Oncken, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 21h30, e a primeira rodada será no próximo dia 20.

“A primeira edição da Copa Smel de Futsal Infantil Masculino, no ano passado, foi um grande sucesso e agora a competição faz parte do calendário de esportes de Umuarama. Para este ano, tivemos um número recorde de equipes inscritas não só de Umuarama, mas de toda a região. Teremos 60 times divididos em todas as categoriais”, comemorou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Alves Ferreira.

O congresso técnico foi realizado na última segunda-feira, 13, quando os responsáveis pelas equipes conheceram o sistema de disputa, dias e horários dos jogos. “Todas as categorias serão premiadas do 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. Os artilheiros e melhores goleiros também receberão troféu, luvas (goleiro) e pares de tênis (artilheiros), em cada categoria”, explicou Ednei Custódio da Silva, coordenador de Esporte Comunitário da Smel.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, uma competição como esta expõe a criança a muitas situações que ela terá que passar na vida. “Ela aprende que para alcançar melhores resultados precisará de treinamento e trabalho em equipe. Aprende a perder, reconhecendo o mérito dos outros”, aponta.

O exercício constante da capacidade de liderar, de cultivar amizades, com humildade e criatividade, ajudará a tornar estas crianças adultos melhores. “Eles serão mais motivados e distantes das coisas ruins que muitas vezes a vida apresenta. Os jogos serão empolgantes e os resultados com certeza trarão benefícios ao futuro de nossa comunidade”, pontifica Ednei Custódio.

Jogos da primeira semana da Copa Smel

1ª Rodada – 20/05, segunda-feira

19h – Altônia Futsal x Futsal Camisa 10 ‘C’ – Sub-09

19h40 – Altônia Futsal x Futsal Camisa 10 ‘A’ – Sub-11