• 15/05/2019
  • Professores da rede municipal participam de formação continuada
  • Categoria: Educação
  • Na última terça-feira, 14, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert foi palco de uma formação continuada para os professores prevista no calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação. Durante a abertura, por volta das 8h30, a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, fez um agradecimento especial ao Sesc Umuarama, “que neste evento foi um importante parceiro na contratação da palestrante, professora Zuleika”, destacou.

A formação reuniu também a gerente-executiva do Sesc Umuarama, Thaís Mariane dos Santos, diretores das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, coordenadoras pedagógicas das escolas e centros de educação infantil e professores. Thaís Mariane destacou a importância da parceria entre Sesc e o município, na área educacional, “que já vem dando bons frutos há muitos anos”.

Após das as boas vindas aos participantes, a secretária Mauriza Gonçalves de Lima explicou como seriam os trabalhos do dia e da presença ilustre da palestrante, professora Zuleika Aparecida Clayo Piassa. “O tema da palestra foi o desafio da implantação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular. Ela fez um alinhamento abordando o histórico da base e a sua implantação nas redes de ensino até 2020”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o evento para falar sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. “Tivemos a brilhante participação dos médicos Celso Gomes e Ricardo Persi, que levaram muita informação para os professores, que serão depois disseminadas nas escolas”, completou Mauriza. A capacitação reuniu cerca de 700 professores nos períodos da manhã e da tarde.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto