• 09/05/2019
  • Secretário Márcio Nunes visita obras no aeroporto municipal de Umuarama
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, deputado estadual Márcio Nunes, esteve em Umuarama na tarde desta quinta-feira, 9, visitando as obras do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho ao lado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, e dos vereadores Júnior Ceranto e Newton Soares.

A modernização do aeroporto, que permitirá a inclusão do município na rota das companhias aéreas para voos comerciais regulares, conta com grande apoio do secretário, que auxiliou na conquista dos recursos junto ao governo do Estado, durante o seu primeiro mandato como deputado estadual.

Com o avanço das obras, a tão sonhada linha aérea comercial para atender Umuarama e demais cidades da região está próxima de se tornar realidade. O investimento é estimado em R$ 7 milhões para movimentação de terras, aterro, ampliação e deslocamento da pista, recape asfáltico, ampliação do pátio de manobras, transferência do posto de abastecimento – tudo já concluído – e ainda a ampliação do terminal de embarque e desembarque, com esteira de bagagem, abrigo e acesso pavimentado para o veículo de combate a incêndios, acessibilidade e aquisição de novos equipamentos de comunicação e operação.

“É grande a expectativa para o início das atividades da Azul Linhas Aéreas, que já enviou representantes à Prefeitura para providenciar a documentação necessária às autorizações de operação. A obra tem recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, cerca de R$ 1 milhão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República para equipamentos e aporte financeiro da Prefeitura de Umuarama”, lembrou o secretário Douglas Bácaro.

Segundo Márcio Nunes, é uma satisfação ter contribuído para uma obra tão importante não só para Umuarama, mas para toda região da Amerios, que finalmente terá ligação aérea com o Brasil e o mundo, por meio de conexões. O deputado lembra que esteve ao lado do prefeito Celso Pozzobom desde o início deste projeto “e é com grande alegria que vejo o aeroporto tão próximo da conclusão, uma obra que vai entrar para a história de Umuarama e contribuir para o seu desenvolvimento”, completou.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui