• 08/05/2019
  • Escola Municipal sai às ruas para combater a dengue no Parque Industrial
  • Categoria: Educação
  • Com o slogan “Dengue – Limpe seu quintal, evitando esse mal!!!”, a Escola Municipal Professora Analides Caruso, do Parque Industrial, realizou na manhã desta quarta-feira, 8, uma campanha envolvendo toda a comunidade local na luta contra o mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti.

Professores e a direção da escola estão preocupados com a escalada da dengue no município, já que conforme a última atualização já existem 54 casos confirmados de pessoas com dengue neste ano, além de mais de 400 notificações de casos suspeitos, em investigação pelas autoridades sanitárias. “Outro dado preocupante é o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (Liraa), que na última pesquisa atribuiu à comunidade onde a escola está inserida um índice de infestação de 2,6%, bem acima do máximo tolerado que é de 1%”, justificou a diretora Sandra Sueli Orgado.

Com a ação, além de trabalhar o tema em sala de aula, os professores resolveram desenvolver um trabalho que fosse além dos muros da escola. Na manhã desta quarta, alunos do 2º ciclo do período da manhã, professores, coordenação pedagógica e direção percorreram as ruas dos bairros no entorno da escola (Arco-íris, Jardim Viveiros e Alto da Glória, além do Parque Industrial I) distribuindo panfletos e orientando os moradores sobre a importância do combate ao mosquito.

É preciso eliminar todos os possíveis criadouros para prevenir a disseminação da dengue. “Para vencer essa batalha cada um tem de fazer a sua parte. E nossa escola está engajada”, completou a diretora.

Fotos: Pedro Oliveira/ PMU - clique aqui