• 07/05/2019
  • Arbitral apresenta regulamento e tabela da Copa Amizade de Futebol
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura, realiza entre os meses de maio a agosto a 1ª Copa Amizade de Futebol Masculino. A competição atraiu nove equipes da cidade e distritos que confirmaram presença na noite de segunda-feira, 6, quando foi realizado o arbitral na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa.

O congresso técnico teve a presença do prefeito Celso Pozzobom, do diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira, e o do coordenador de Esporte Comunitário, Ednei Custódio da Silva. “Parabenizamos a equipe da Smel pela iniciativa, por abrir essa oportunidade para a prática de futebol de campo de forma organizada, abrindo espaço para equipes de bairros e distritos do município”, disse o prefeito. Ele desejou sorte aos representantes das equipes e colocou a estrutura da secretaria à disposição.

O diretor de Esporte abriu a sessão preliminar com a leitura do regulamento e do sistema de disputa, orientando os presentes sobre os locais e horários dos jogos, e em seguida foi realizado o sorteio dos grupos. “A Copa amizade acontecerá em todos os distritos de nossa cidade. A expectativa da Smel é termos bons jogos, já que temos bons atletas do futebol varzeano em Umuarama e o nível das equipes promete equilíbrio”, disse Jefinho.

A novidade ficará por conta da premiação. “Além dos troféus e medalhas personalizados teremos uma ótima premiação em dinheiro”, acrescentou Ednei Custódio. Na categoria titular o campeão receberá R$ 5 mil e o vice R$ 2.500,00. Já o artilheiro, o melhor goleiro e a equipe mais disciplinada (fair play) receberão R$ 500,00 cada. Na categoria aspirante a premiação é de R$ 1.200,00 para o campeão e R$ 800,00 para o vice. Através da Smel, a Prefeitura fornecerá transporte para todas as equipes envolvidas no evento.

A bola começa a rolar no dia 26 de maio. Nos próximos dias será divulgada a tabela com os jogos dentro de cada grupo.