• 30/04/2019
  • Micropavimentação contempla ruas do Jabuticabeiras e Jardim Cruzeiro
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • O programa de micropavimentação, que está recuperando vias públicas e diversos bairros de Umuarama, avança pelo Parque Jabuticabeiras e na próxima semana chegará ao Jardim Cruzeiro. A etapa atual foi iniciada no último dia 16, no Parque Dom Pedro e Conjunto 26 de Junho. Nesta terça-feira, 30, a equipe realizou o serviço na Rua Onze Horas, devendo concluir ainda esta semana a Rua Flor de Ipê.

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, acompanham o serviço. O investimento é relativamente pequeno, levando em consideração a área beneficiada. “Nesta etapa, a Prefeitura vai recuperar cerca de 54 mil m² de pavimento. Além de mais em conta, a micropavimentação é rápida e eficiente, pois tem grande durabilidade. Ruas que receberam o serviço em abril de 2018 continuam em perfeitas condições, bem diferente da época em que recebiam apenas tapa-buraco”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, o investimento nesta etapa é de R$ 490 mil, beneficiando vias públicas dos jardins Independência, 26 de Junho, Parque Dom Pedro II, Jabuticabeiras e Jardim Cruzeiro. “Já fizemos o trabalho na rua Nossa Senhora de Guadalupe, recuperada em toda a sua extensão, na rua Nossa Senhora da Glória e também nas travessas Profeta Jeremias, Profeta Ezequiel e Santos Reis Magos”, explicou.

No Jabuticabeiras, o serviço será executado na Rua Flor de Ipê (na próxima quinta-feira, 2), Rua das Gardênias, prolongamento da Rua das Avencas e trechos da Rua das Petúnias e Antônio Cardoso, no entorno da Escola Municipal Vinícius de Moraes. Ainda na sexta ou na próxima segunda-feira, o trabalho será estendido à rua Leonildo Stecca, no Jardim Cruzeiro. As vias de maior movimento estão recebendo duas camadas de micropavimento.

Para o serviço a Prefeitura firmou convênio com o Cindepar, consórcio de municípios que viabiliza a micropavimentação e permite recuperar as condições nas vias onde o tráfego de veículos é menor, assegurando mais conforto e segurança para as comunidades. “Este é um trabalho além do que já realizamos com pavimentação, reperfilamento e recape asfáltico em um grande volume de ruas e avenidas da cidade. Este é, sem dúvida, um dos maiores programas de revitalização das vias públicas que Umuarama já teve”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

Com recursos próprios, Prefeitura faz a preparação da via pública – limpeza, correção do pavimento com rolo compressor e poda de galhos que atrapalham a passagem do caminhão – enquanto o consórcio participa com material, profissionais e equipamentos utilizados na execução do serviço. “Nossa expectativa é que o serviço seja concluído na próxima semana, se não tivermos problemas com chuva ou chegada de material”, completou o secretário Isamu Oshima.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui

Vídeos: Pedro Oliveira/ PMU - clique aqui