Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 27/04/2019
  • Fase municipal dos Jogos Escolares aponta os classificados à regional
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • Aberta na última semana, dia 18, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que neste ano completam 66ª edições, chegou ao final nesta sexta-feira, 26, em Umuarama. As competições, com a participação de 722 alunos-atletas formando 70 equipes de 21 instituições de ensino da sede e distritos, movimentaram as principais praças esportivas da cidade e definiram os estabelecimentos de ensino classificados para a fase regional da competição.

    Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa e também nos ginásios do Jardim Alphaville, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Harmonia clube de Campo. O Estádio Municipal Lúcio Pipino ficou à disposição, mas não houve disputa de futebol de campo. “A participação da comunidade esportiva, dos pais e torcedores foi muito expressiva”, apontou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

    A fase municipal dos JEPs é uma realização da Secretaria de Estado da Educação/ Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ela define as escolas que vão representar o município na fase regional e, dependendo dos resultados, na etapa final da competição.

    “Participar dos JEPs é uma ótima experiência para os alunos, tanto da rede pública quanto escolas privadas. Além da saudável prática de atividades esportivas, desenvolve o espírito de equipe, ajuda a formar lideranças, fortalece o respeito e a disciplina, sem falar nos momentos alegres que os jogos proporcionam”, reforçou Jefinho, que destacou o apoio do prefeito Celso Pozzobom para o sucesso da competição.

    Para aumentar a segurança das praças esportivas onde os jogos aconteceram, conforme foi discutido durante o congresso técnico – com a aprovação de professores, diretores e comissões técnicas –, neste ano a Smel implantou um sistema de pulseiras para identificar as pessoas que acompanham as competições. Uma cor foi definida para os atletas, outra para os torcedores e mais uma para a comunidade esportiva, ajudando a Guarda Municipal e a Polícia Militar a identificar quem estava realmente participando ou prestigiando os jogos no entorno dos ginásios.

    A disputa aconteceu nas modalidades futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de areia, basquetebol e handebol, no masculino e feminino, com atletas divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária (classe B de 12 a 14 anos e classe A de 15 a 17 anos). Os campeões, que garantiram vaga na fase regional, foram:

    Basquete masculino A – Colégio Sesi

    Basquete masculino B – Colégio Padre Manuel da Nóbrega

    Futsal feminino A – Colégio Bento Mossurunga

    Futsal feminino B – Colégio Professor Paulo Alberto Tomazinho

    Futsal masculino A – Colégio Alfa

    Futsal masculino B – Colégio Bento Mossurunga

    Handebol feminino A – Colégio Tiradentes

    Handebol masculino B – Colégio Tiradentes

    Voleibol feminino A – Colégio Professor Paulo Alberto Tomazinho

    Voleibol feminino B – Colégio Princesa Izabel

    Voleibol masculino A – Colégio Pedro II

    Voleibol masculino B – Colégio Princesa Izabel

    Vôlei de areia feminino A – Instituto Federal do Paraná

    Vôlei de areia feminino B – Colégio Princesa Izabel

    Vôlei de areia masculino A – Colégio Pedro II

    Vôlei de areia masculino B – Colégio Princesa Izabel

     

    Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui

  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto
Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661