• 23/04/2019
  • Recapeamento de vias próximas à Matriz está sendo finalizado
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • O trânsito de veículos já está fluindo melhor no contorno da Praça Mascarenhas de Moraes, graças à realização de reperfilamento e recape asfáltico. O serviço foi iniciado na última quinta-feira, 18, e exigiu um bloqueio temporário no tráfego, que foi liberado após a conclusão do serviço, ao longo do dia. Nesta semana, a melhoria foi estendida a outro local de grande movimento, nas imediações da Paróquia São Francisco de Assis – a rua Arapongas, nas quadras entre a Avenida Maringá e a Rua Mandaguari.

“Como temos nesta região um pavimento bem antigo, e por ali trafega grande número de veículos, inclusive pesados, a necessidade de manutenção é constante, principalmente tapa-buraco”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom. Com o serviço, realizado por empresa contratada pela Prefeitura, as condições de tráfego foram melhoradas, assegurando mais conforto aos motoristas e a redução de gastos com a manutenção constante das vias.

Com o recape, o tapa-buraco é praticamente eliminado e as vias públicas estarão em boas condições por vários anos, acrescentou o prefeito. Os dois trechos foram incluídos em um pacote de pavimentação e recape asfáltico de mais de R$ 2 milhões, em execução com recursos próprios.

O trabalho inclui a recuperação da Rua Cezare Pozzobom (marginal ao Córrego Pinhalzinho, nas imediações do antigo poliesportivo), implantação da Rua Miguel Martins de Mello (no Parque Dom Pedro I) e trechos de duplicação na Presidente Castelo Branco (jardins Araxá e Cima), Avenida Olinda e Avenida Francisco Inácio de Lira (próximo à Associação Cultural e Esportiva de Umuarama – Aceu).

Do projeto inicial, a Avenida Basílio Sgorlon teve de ser suprimida devido a falta de anuência de alguns proprietários, segundo o secretário de Obras do município, Isamu Oshima. Com a mudança no planejamento, o recapeamento da Praça Mascarenhas de Moraes e das quadras da rua Arapongas, bem como da Travessa Euclides Peracane, entre as ruas Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa e a Avenida Rio Branco, foram incluídos no pacote.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU - clique aqui

“Para concluir o serviço falta apenas aguardar o tempo de cura do asfalto e aplicar a sinalização. Os motoristas que trafegam por estes trechos já estão notando a diferença e as vias permanecerão desta forma por vários anos”, finalizou o prefeito Celso Pozzobom.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto