• 10/04/2019
  • Confluência de ruas e avenida com a Parigot de Souza recebe melhorias
  • Categoria: Umutrans
  • Em conjunto com a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), a empresa responsável por um polo gerador de trânsito Avenida Parigot de Souza, região central da cidade, iniciou nesta quarta-feira, 10, adequações no canteiro central e acessos da confluência entre as avenidas Parigot de Souza com 19 de Dezembro, envolvendo também as ruas Antônio Ostrenski, José Balan e a Rua do Bosque.

A obra é realizada pela iniciativa privada, como compensação pelo aumento no tráfego de veículos naquele trecho, que será provocado com a construção de um grande prédio de apartamentos. As medidas, acordadas com o gestor de trânsito do município, começaram com a implantação de um semáforo inteligente na Rua do Bosque, já operacional.

As adequações serão rápidas, para minimizar os transtornos aos motoristas – já que a via concentra grande volume de tráfego durante o horário comercial. A obra compreende o prolongamento de canteiros, rebaixamento de guias, plantio de grama e reforço na sinalização. O projeto com as modificações necessárias foi realizado pela Divisão de Engenharia de Tráfego da Umutrans.

19 DE DEZEMBRO

Outra mudança afetará os condutores de veículos que chegam à Parigot de Souza pela 19 de Dezembro, oriundos da Praça Paulo VI. A partir de agora, eles terão de realizar manobra à direita e depois utilizar o retorno para seguir no sentido ao centro. Antes os veículos cruzavam o canteiro e já rumavam direto em direção ao bosque. A Umutrans implantou nova sinalização orientando sobre essa mudança, mas a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, alerta aos motoristas para redobrarem a atenção neste trecho, principalmente à noite.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU  -  clique aqui

Vídeos: Pedro Oliveira/PMU  -  clique aqui