• 09/04/2019
  • Rua do Jardim Arco-Íris recebe pavimentação; reperfilamento continua
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • Mais trechos da cidade receberam reperfilamento asfáltico nesta terça-feira, 9, para melhorar as condições de tráfego e segurança no trânsito de Umuarama. Pela manhã a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizou o serviço no pátio do Tiro de Guerra 05.012 e à tarde o trabalho se concentrou na rua Arnaldo Tupan, no Jardim Tupã. Um trecho de rua no Jardim Arco-Íris também começou a receber pavimentação.

Atendendo determinação do prefeito em exercício Hermes Pimentel da Silva, a Prefeitura iniciou a pavimentação asfáltica da quadra final da Rua Pedro Paiote, uma das poucas ruas do Arco-Íris que ainda não contam com a melhoria. A via já conta com galeria pluvial, boca de logo e ligações de esgoto.

“Nesta semana estamos realizando a limpeza, terraplenagem, aplicação do solo-cimento e construção de meio-fio e sarjeta. Na semana que vem, caso o tempo não atrapalhe, concluiremos o serviço com a aplicação da cobertura asfáltica como massa quente”, explicou o servidor responsável pela pavimentação e recape asfáltico, Valdivino Manoel de Oliveira, o Gerevine.

Segundo o prefeito em exercício, poucas casas não contam com asfalto no bairro. “A grande maioria das ruas foi asfaltada desde a implantação, mas algumas famílias ainda tinham que passar por rua de terra. Nos períodos chuvosos, isso representa transtorno. Com pouco investimento e mão de obra própria, em poucos dias resolveremos essa situação”, disse Pimentel.

Na rua Arnaldo Tupan, que tem sentido único (entre o Harmonia Clube de Campo e a Avenida Londrina), um canteiro que existia no trecho final foi removido. “Como a situação da via estava precária e optamos pela remoção do canteiro, o reperfilamento vem corrigir o pavimento, eliminar os buracos e assegurar mais conforto e segurança para os usuários”, completou o secretário de Obras, Isamu Oshima, que tem acompanhado diariamente as melhorias implantadas pela Prefeitura na malha asfáltica do município.

Fotos: Tiago Boeing/PMU - clique aqui

Vídeo: Pedro Oliveira/PMU - clique aqui