• 06/04/2019
  • Prodeu atende mais uma empresa que vai investir R$ 600 mil e gerar 30 empregos
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, assinaram nesta semana mais um termo de concessão de terreno pelo Prodeu (Programa de Desenvolvimento de Umuarama). Desta vez, a beneficiada foi a Lajemix Concreto e Argamassa, que vai expandir suas atividades e aumentar a estrutura física com novos barracões em um terreno no Parque Industrial 3A, às margens da rodovia PR-323.

A empresa atua em Umuarama desde 2013, no Parque Industrial 1, no ramo de artefatos de concreto e construção civil, transporte de cargas secas, importação e exportação de materiais. “Com a ampliação, no novo terreno de 12.230m², pretendemos trabalhar também com recorte de isopor (EPS) para colchões, estofados e lajes, entre outras aplicações. Outra possibilidade é o fechamento de paredes”, explicou o sócio-administrador Fernando Garcia Gonçalves.

No ramo de concreto, argamassa e recorte de EPS (para isolamento térmico, acústico e balístico), a empresa conta com vários clientes na cidade – geralmente indústrias de estofados e construtoras. Com o investimento aproximado de R$ 600 mil na ampliação da estrutura, e a geração de aproximadamente 30 empregos diretos, o objetivo é consolidar a presença no mercado e conquistar mais clientes na cidade e região, ampliando também o faturamento.

O prefeito Celso Pozzobom destacou a importância da construção civil, em constante crescimento na cidade, nos últimos anos. “Essa evolução das obras públicas e privadas estimula outros setores, gera empregos e divisas em atividades paralelas, fornecedores de materiais, produtos e serviços, formando uma das cadeias mais importantes da nossa economia. Por isso, é importante incentivar as empresas que querem investir e crescer com a concessão e doação futura de terrenos, no modelo do Prodeu, pois o sucesso dessas empresas impacta diretamente no desenvolvimento do município”, apontou.

O secretário Douglas Bácaro explica que a concessão de terreno pelo Prodeu é temporária – por cinco anos –, mas ao final do período, se a empresa estiver saudável e cumprindo todas as exigências, a posse do terreno passa a ser definitiva. “Este incentivo é uma forma de atrair investimentos, gerar emprego e renda para nossa economia, além de favorecer o desenvolvimento das empresas já instaladas na cidade”, apontou. Acompanharam a assinatura do contrato o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva e o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

Ao longo do contrato haverá auditorias anuais para atestar o cumprimento das cláusulas e a empresa enviará relatórios de suas atividades à comissão municipal de desenvolvimento. “Queremos contribuir para a consolidação e o desenvolvimento das empresas que escolherem Umuarama para se instalar. A cidade é polo regional de comércio e serviços, bem localizada do ponto de vista logístico e servida por rodovias asfaltadas que a ligam a grandes centros, ao vizinho Mato Grosso do Sul e também ao Paraguai. Tudo isso favorece a comercialização”, finalizou Pozzobom.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU