Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 05/04/2019
  • Município cria Escola de Gestão para aprimorar atendimento ao público
  • Categoria: Administração
  • Secretários municipais, diretores e servidores com função de liderança na Prefeitura de Umuarama participaram da primeira aula da Escola Permanente de Gestão, criada pela equipe do prefeito Celso Pozzobom para responder ao aumento na demanda de serviços e atendimentos da administração. “A equipe precisa de desenvolvimento pessoal constante. A ideia é realizar um momento mensal de estudo, aprendizado e atualização de conhecimentos para atender às demandas e assuntos necessários”, apontou o prefeito.

    As ações da Escola de Gestão são coordenadas pelo secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini, que integra a equipe de desenvolvimento ao lado da secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, e do diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Alves Ferreira.

    “Começamos com as funções de liderança, mas as ações podem ser estendidas a outros setores e funções, de acordo com as necessidades da administração”, disse o secretário Vicente Gasparini. No primeiro momento, na última sexta-feira, 29, o tema foi liderança tendo como o palestrante o professor João Carlos Martins, cedido pelo Sebrae – bem como o espaço.

    A primeira “aula” da escola foi encerrada com as avaliações. “A palestra do professor João Carlos foi muito boa, provocando reflexões e motivando os servidores a buscar resultados melhores convencendo e envolvendo seus comandados diante da importância do papel que eles executam na administração. Tenho certeza que o trabalho em equipe foi reforçado e a união de pensamentos vai se transformar em união de esforços para o bem do contribuinte e da população”, ponderou Gasparini.

    A Escola de Gestão surgiu para oferecer aos servidores municipais com responsabilidade de comando um canal de ensino e aprendizagem com conteúdos de gestão de negócios, interpessoais e atualização de conceitos de administração. Busca ainda proporcionar aos participantes técnicas de gestão e desenvolvimento pessoal para negócios e processos, desenvolver as relações humanas, apresentar ferramentas de controle de qualidade, estimular o uso de tecnologias nas tarefas e aprimorar a relação e o resultado em equipe, desenvolvendo multiplicadores.

    O público-alvo são secretários municipais, diretores, chefes de divisão, coordenadores de processos e líderes de equipes, podendo ser estendido a outras funções administrativas com a criação de novos cursos. “Para isso, teremos trabalhos dirigidos por instrutores internos e externos, em grupos, encontros em locais específicos (sala de aula, auditórios e ambientes abertos, conforme as atividades), dinâmicas de grupo, fornecimento de casos reais documentados, utilização de multimídia e instrumentos para mobilidade corporal e proposição de novas modalidades”, finalizou o secretário de Administração, Vicente Gasparini.

     

    Fotos: clique aqui

    Crédito: Tiago Boeing/ PMU

     

    Vídeo: clique aqui

    Crédito: Pedro Oliveira/ PMU

  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto
Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661