• 14/03/2019
  • Na segunda-feira, bola começa rolar no Citadino de Futsal 2019
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • Os simpatizantes do futsal têm compromisso marcado na próxima semana. Na segunda-feira, 18, a bola começa a rolar pelo Campeonato Citadino Fuji Moto Honda de Futsal – Chave Prata, que reúne 30 equipes representando empresas da cidade em busca do título e da maior premiação que a categoria já teve, em Umuarama.

Na edição deste ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) entregará uma moto Honda 0 km 160 cilindradas para o campeão, que também terá acesso à elite do futsal de Umuarama. “Neste ano, pelo regulamento, somente campeão e vice da Prata terão acesso à Chave Ouro. Por isso, cada partida vencida será um passo a mais para chegar ao acesso”, comentou o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Na Chave Ouro, os jogos serão iniciados na terça-feira, 19. Entre os jogos da rodada inicial, haverá a repetição da final de 2018, entre Clínica Veterinária Santa Clara x Umucampo Silvestre & Degan Futsal. “Acredito que teremos uma competição mais equilibrada neste ano, pois cada equipe poderá contar apenas com um atleta federado na categoria Sub-20”, lembrou o coordenador de Esportes Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

O regulamento proíbe a inscrição de atletas federados na categoria adulto. A torcida verá jogos mais disputados tecnicamente. “Esperamos que com essas regras, as 16 equipes tenham mais chances de chegar ao final e levantar o troféu transitório. O campeão leva para casa um Fiat Mobi 0 Km”, completou Jeferson Ferreira.

“Na edição comemos 11 anos de Citadino com a maior premiação de toda história – serão R$ 55 mil em prêmios. O Citadino Fuji Moto Honda Chave Prata finaliza em agosto e o Citadino Sportland Chave Ouro termina em setembro” encerra o diretor de Esporte e Lazer. Os jogos ocorrem nos ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Chave Prata – 1ª Fase: 18/03, segunda-feira

19h – Cerveja Burguesa Futsal/ Canguru Corretora e Imob x Polimentos Pieri

20h – Construmil Futsal/Monark Futsal x A.C.E.R.U./Reginaldo Barros

21h – AIDU/Agape Contab/Delta Imob/Dalva Alim/CHR/Caiua Transp/Equipe B x Paraíso Móveis/Serra dos Dourados Futsal