• 14/03/2019
  • Estrada Palma recebe revitalização para melhorar condições de tráfego
  • Categoria: Serviços Rodoviários
  • A Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários iniciou nesta semana a revitalização da Estrada Palma, que liga várias propriedades rurais à rodovia PR-482, que liga Umuarama a Maria Helena. A chuva da tarde desta quarta-feira, 14, prejudicou o serviço e causou alguns transtornos aos moradores da região, porém o secretário Mauro Liutti, responsável pelo setor, disse que o trabalho vai continuar e em breve a estrada estará totalmente recuperada.

A estrada tem extensão aproximada de 2.400 metros. Com equipamento próprio, a equipe vem quebrando barranco, elevando o leito e construindo novas caixas de contenção de água da chuva. “A revitalização é completa, para garantir melhores condições de acesso aos proprietários rurais. O prefeito Celso Pozzobom autorizou este serviço após recebermos diversos pedidos de moradores”, disse o secretário.

Infelizmente a chuva chegou num momento em que a terra estava bem remexida, por conta das obras. “Mas a situação já foi contornada e logo a estrada estará renovada em toda a sua extensão”, afirmou o secretário. Ele lembra que o setor é responsável pela conservação de mais de 500 km de estradas rurais em leito natural (sem asfalto) que integram a malha viária de Umuarama. “Realizamos manutenção, conservação e melhorias, bem como serviços emergenciais em pontos afetados por chuvas ou outros problemas”, disse.

No ano passado, diversas estradas receberam melhorias. Neste ano o trabalho começou intenso já a partir de janeiro. A Estrada Moema recebeu limpeza e construção de novas caixas para contenção de enxurradas, elevação do leito e microbacias, além do alargamento, para melhorar as condições de tráfego. Nos últimos meses, receberam adequações as estradas Baiana, Tropeiro, Aparecidinha, Haiti, Cedro, Colibri, Yara 1 e 2, Jaborandi, Piava, Jacui, Esperancinha, Saltinho, Pioneiros, Curimbatá, Madaguara, Palhinha, Tutoia, Urupês, Perobal, Paraguaçu, São Domingos, Chico Assis, Paraíso, Beija Flor e Nhambiquara. Outros locais tiveram recuperação de aterros e galerias pluviais – casos das estradas Paulista (Água do Burro) e Copacabana.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU