• 13/03/2019
  • Sarau Cultural expõe arte e talento de artistas locais
  • Categoria: Fundação Cultural
  • A entrada do Teatro Vera Schubert se tornará palco de diversas manifestações artísticas no próximo dia 31, das 16h às 19h, quando acontece o 1º Sarau Cultural promovido pela Fundação Cultural de Umuarama. De caráter informal, o evento será um palco aberto ao público para apresentações, com a proposta de realizar edições mensais.

O objetivo é oferecer ao público um evento cultural, onde pessoas poderão se encontrar para se manifestarem artisticamente e apreciar a criatividade de artistas locais e regionais. “Será um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Além disso, o Sarau estimula a tomada de consciência, pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para a sua volta”, disse o coordenador Marco Aurélio da Silva Tavares, regente da Cia Musical Schubert e do Coral Municipal de Umuarama.

“Este será um espaço para a promoção da arte e valorização de artistas locais da área musical, teatral e artes plásticas, que vai estimular os visitantes à reflexão a partir de outras linguagens”, completou a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

A programação será aberta ao público, basta apenas inscrever a apresentação ou exposição gratuitamente na fundação. Para a primeira edição do Sarau, o programa está completo. “Teremos uma exposição de desenhos artísticos do ilustrador Jhotromundo, esquetes de teatro com a artista Carla Donadoni, apresentações musicais com a banda ‘As Valquírias’ e a cantora Eduarda Silva e um espetáculo com a Companhia de Dança IFPR Schubert. Venha participar. Será uma tarde muito agradável e inspirada”, convida Vera Borges.

Sarau Cultural

Data: 31/03/2019 (domingo)