• 13/03/2019
  • Prodeu também atende empresas comerciais de Umuarama
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • Empresas comerciais também podem ser atendidas pelo Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu). Um exemplo é a L. A. Martins Mercado de Bebidas, que atua no comércio atacadista e varejo de cerveja, chope e refrigerantes, condimentos, gelo, sorvetes e produtos alimentícios em geral. Na última semana a empresa aderiu ao programa, criado pelo município para fomentar a atividade comercial e industrial, atrair novas empresas e estimular o crescimento dos empreendimentos já instalados na cidade.

O contrato de concessão de uso de imóvel público municipal foi firmando entre o município e a empresa, representada pelo sócio-administrador Luiz Antônio Martins, durante reunião no gabinete do prefeito Celso Pozzobom, com presença do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, do coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk, dos vereadores Júnior Ceranto e Ronaldo Cruz Cardoso e do chefe de Gabinete e secretário de Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto.

Pelo contrato, a L. A. Martins poderá utilizar gratuitamente, por cinco anos, um terreno com pouco menos de 5 mil m² localizado no Parque Jabuticabeiras para a expansão das suas atividades. Após este período, e cumpridas as exigências contratuais, a empresa poderá receber a posse definitiva do terreno.

“O Prodeu, no modelo atual, é resultado de muitos estudos e pesquisas sobre o tema, além de diversas reuniões, que apontaram como caminho mais correto a concessão de direito real de uso com doação futura, desde que instaurado processo prévio de licitação. Nessa linha, e com base nas orientações do Ministério Público, elaboramos o projeto e, com a aprovação da Câmara, estamos apoiando o crescimento das empresas locais e atraindo novos negócios para Umuarama”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

A finalidade é promover o desenvolvimento. “Novas empresas, ou ampliações – como é o caso da L. A. Martins – abrem novos empregos, aumentam a arrecadação do município e movimentam a nossa economia. Tudo isso resulta em crescimento para Umuarama”, completou o secretário Douglas Bácaro.