• 12/03/2019
  • Município recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar para Uopeccan
  • Categoria: Saúde
  • O chefe de Gabinete e secretário municipal de Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, recebeu  a assessora do deputado estadual Delegado Fernando, Angélica Carcel Martins, com uma ótima notícia na manhã desta terça-feira, 12, na Prefeitura. Em nome do parlamentar e também do deputado estadual Fernando Francischini, Angélica entregou ao secretário ofício da Câmara dos Deputados confirmando a liberação de R$ 500 mil para o Hospital Uopeccan – União Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – de Umuarama.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, de autoria do deputado Francischini – na época em que foi deputado federal –, junto ao Ministério da Saúde, repassada em conjunto pelos parlamentares para a manutenção do hospital, que atende pacientes de Umuarama e toda a região.

“É uma grande satisfação contar com o trabalho dos deputados Delegado Fernando e Delegado Francischini, contribuindo com nossa cidade junto ao governo estadual. Essa emenda, proveniente do Orçamento da União, traz um auxílio importante para o Hospital Uopeccan, que realiza um brilhante trabalho para a saúde na nossa região”, agradeceu Picoloto.

O secretário lembrou que o prefeito Celso Pozzobom está em viagem de trabalho a Brasília, lutando por recursos para investimentos em Umuarama com os parlamentares que representam a cidade junto ao governo. “Em breve teremos novidades. Por hora agradecemos aos deputados pelo empenho e contamos com esse apoio para novos projetos que estão em andamento”, concluiu o chefe de gabinete.