• 12/03/2019
  • Indústria química ampliará atividade com apoio do Prodeu
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • A C.A.E. Indústria e Comércio de Produtos Químicos, conhecida no mercado como Paraná Química, é uma das empresas atendidas pelo Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu) com a liberação de terreno para ampliar suas atividades. O contrato de concessão de direito real de uso de imóvel público municipal foi firmado recentemente entre o município e a empresa, no gabinete do prefeito Celso Pozzobom.

Conforme o chefe do Departamento de Produção, Humberto Borsato, a empresa fabrica material de limpeza para linha industrial, automotiva e higiene residencial. “Com o apoio da Prefeitura, através do Prodeu, vamos suprir a necessidade de ampliação da infraestrutura, hoje muito limitada pelo tamanho do barracão atual e também pelo pouco espaço disponível. Precisamos urgentemente da ampliação para aumentar a nossa produção e atender ao mercado”, justificou.

O projeto de ampliação prevê um investimento aproximado de R$ 4 milhões, que deve resultar na geração de 25 a 30 empregos diretos, quando consolidado. “É muito importante esse apoio que a administração vem oferecendo para o desenvolvimento das empresas, tanto é que só agora foi possível conseguir a cessão desse terreno para a nossa ampliação”, disse Borsato.

A empresa está estabelecida na Avenida Alexandre Ceranto, Jardim Paraíso, tendo como sócia-administradora a empresária Ariadna Rúbio Borsato Damásio. O contrato de concessão de direito de uso é fundamentado em concorrência pública e refere-se a um imóvel público localizado na rua Vicente Ferraz de Campos, no Parque Industrial I, com área de 5 mil m².

“O objetivo do Prodeu é promover o desenvolvimento econômico do município, estimulando a instalação e desenvolvimento de atividade industrial com a concessão de terrenos. Cada empresa que sela esse acordo vai gerar empregos e contribuir para incrementar a arrecadação de tributos, atraindo novos negócios para a cidade, além de permitir a expansão de empresas já instaladas”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

A Paraná Química atua na fabricação e comércio de sabão, detergentes, cosméticos e produtos de perfumaria e higiene pessoal, atacado de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar e transporte de produtos químicos. “A concessão tem vigência de 5 anos – com monitoramento dos resultados através do conselho de desenvolvimento do município – e doação definitiva do imóvel após este período, caso sejam cumpridas as cláusulas do contrato”, lembrou o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Participaram da assinatura do contrato, além do prefeito e do secretário, os vereadores Nweton Soares, Júnior Ceranto e Maria Ornelas, o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk, e os representantes da Paraná Química.