• 08/03/2019
  • Indústria metalúrgica ampliará estrutura com estímulo do Prodeu
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, assinaram recentemente mais um contrato de concessão de direito real de uso de imóvel público municipal entre o município e a iniciativa privada, por meio do Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu), beneficiando a empresa Dumetal Indústria Metalúrgica.

O convênio foi celebrado com fundamento em concorrência pública, com doação futura do imóvel após 5 anos de utilização e o cumprimento das cláusulas do contrato, e refere-se a uma área de 4,2 mil m² localizada na rua Vicente Ferraz de Campos, Parque Industrial I. “O objetivo do Prodeu é gerar desenvolvimento econômico para o município e uma das linhas de ação é estimular a instalação, o funcionamento e o desenvolvimento da atividade industrial, gerando empregos e receita com o recolhimento de tributos”, explicou o prefeito.

A Dumetal é uma empresa já consolidada com muitos anos de tradição em Umuarama e atua na fabricação de estruturas metálicas para construção civil e comércio de materiais para construção. Para ser enquadrada no Prodeu, ela cumpriu requisitos como a aprovação, pelo município, do projeto de viabilidade econômica e proposta técnica detalhando a utilização do terreno.

O empresário José Carlos Pereira, responsável pela empresa, disse que ela é especializada em estruturas metálicas, caixas d’água, tanques, ferragens em geral e toda parte de construção metálica. Com a área recebida através do Prodeu, a Dumetal pretende aumentar sua estrutura física para dar segmento às atividades, aproveitando o novo espaço para ampliar a linha de produção e executar serviços maiores.

“Nossa empresa já está consolidada em Umuarama e o novo espaço vem suprir a necessidade de ampliação estrutural com o investimento inicial de R$ 350 mil na construção de barracões. Quando instalados, eles resultarão na geração em torno de 10 empregos, inicialmente”, disse o empresário.

Pereira elogiou a iniciativa do município com o Prodeu e agradeceu a atenção da administração municipal ao setor produtivo. “A atuação da administração é importante, estimulando o desenvolvimento industrial de Umuarama com essa e outras iniciativas. Sempre tive admiração pelo prefeito e ele montou uma ótima equipe, que vem conseguindo bons resultados em todos os setores”, completou.

Acompanharam a assinatura os vereadores Júnior Ceranto, Newton Soares e Maria |Ornelas, além do coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto