• 06/03/2019
  • Milhares festejaram carnaval no Lago Aratimbó e centro de Umuarama
  • Categoria: Fundação Cultural
  • Foliões de Umuarama e região se divertiram bastante em uma animada festa de carnaval promovida pela Prefeitura, sob a coordenação da Fundação Cultural, na orla do Lago Aratimbó. Foram dois dias de folia com banda, diversos blocos carnavalescos, fantasias e muito samba, além de uma diversificada feira gastronômica. Crianças e adultos curtiram a folia.

Para as crianças, a Prefeitura organizou uma matinê no domingo, entre as 15h e 20h. Já os adultos tomaram conta do espaço na segunda-feira, 4, das 18h às 23h. Para a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia de Oliveira Borges, o clima familiar marcou o evento. “Foi uma festa sadia, bonita e muito animada, em que notamos famílias inteiras se divertindo, inclusive com crianças pequenas, ainda no colo”, afirmou.

Os blocos carnavalescos levaram um colorido especial à festa, com muita maquiagem colorida, trajes e samba no pé. “Preparamos tudo com muito carinho para resgatar a tradição do carnaval familiar em nossa cidade. Quem participou com a finalidade de se divertir saiu de lá elogiando a festa”, reforçou.

Na tarde de terça-feira, 5, o desfile de encerramento do Acampamento Juvenil da Paróquia São José Operário – o Acamps Alegria – levou milhares de pessoas para a Avenida Paraná. Os jovens campistas se reuniram a amigos e familiares na Praça Miguel Rossafa e desceram pela avenida, puxados por trio elétrico até a Igreja São José Operário, onde o pároco padre frei Machado comandou um momento para os campistas, familiares, equipe de trabalho e a comunidade.

O Carnaval também foi comemorado por cerca de 500 integrantes do Projeto Vida Ativa, Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que protagonizaram um animado desfile carnavalesco no último dia 27. O Carnaval da Saudade começou pela Praça Miguel Rossafa, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, e terminou na Arthur Thomas, conduzido pelo diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

O prefeito também esteve no Lago Aratimbó, ao lado da primeira-dama Dulce Pozzobom. “Fico muito feliz com essa animação. É importante ver a disposição e a presença de todos, organizadores e participantes, que proporcionam uma festa bonita e agradável. Além de movimentar o corpo com as marchinhas de carnaval, reunir a família ao ar livre e caminhar pelas praças no centro da cidade, esse clima ajuda a manter viva a tradição do carnaval com eventos voltados à família. Este tipo de promoção sempre terá o nosso apoio”, completou Pozzobom.

• Galeria de Fotos