• 06/02/2019
  • Secretaria da Educação convoca mais 82 cadastros do Fila Única
  • Categoria: Educação
  • A Secretaria Municipal de Educação divulgou mais uma listagem de crianças cadastradas no Sistema Fila Única, que buscam vagas nos centros de educação infantil do município (CMEIs). Os pais foram convocados a retirarem as guias de matrícula a fim de ocuparem vagas ofertadas em terceira chamada.

Os responsáveis pelos cadastros selecionados devem procurar a Secretaria de Educação (no segundo piso da Prefeitura) nesta sexta-feira, 08/02, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munidos dos documentos utilizados na inscrição e de um documento de identificação com foto. Neste momento, ele vão validar os dados e retirar o encaminhamento ao CMEI que dispõe da vaga.

A terceira chamada atende pais e/ou responsáveis legais que abdicaram de vagas anteriores, para aguardam oportunidade em CMEIs de sua preferência, conforme prevê a lei que regulamenta o Fila Única – mesmo caso dos pais convocados em segunda chamada. A listagem também traz convocações em primeira chamada, atendendo crianças que estava na fila de espera.

A secretaria lembra que quem não se apresentar no dia e horário determinados perderá o direito a vaga. Reforça também que, caso sejam inverídicas as informações constantes nas declarações das famílias e/ou responsável legal, estes responderão em conformidade com a lei e ainda que serão nulas, sem qualquer responsabilidade para a Unidade Escolar e Secretaria de Educação, as inscrições no Programa Fila Única ou matrículas efetuadas na rede com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas previstas em Lei.

Caso a vaga disponível em determinado CMEI não atenda às necessidades da família da criança cadastrada no Fila Única, o candidato poderá abdicar a vaga sem prejuízo de sua colocação na ordem cadastral, que se manterá inalterada até que a próxima vaga seja do seu interesse. Mais informações pode ser obtidas no edital de convocação 08/2019 (publicado no diário oficial do município), no site e redes sociais da Prefeitura ou na Secretaria de Educação.

OBS: Anexo encaminhamos à imprensa a listagem com cadastros selecionados em terceira, segunda e primeira chamadas, para 82 vagas disponíveis no berçário, jardim (sede e distrito), maternal 1 e 2, em diversas instituições.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto