• 28/01/2019
  • Bairro Saudável inicia coleta e Saúde recebe dois veículos
  • Categoria: Saúde
  • A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, das mãos do prefeito Celso Pozzobom, as chaves de duas picapes que serão utilizadas para agilizar o atendimento de demandas do setor. O Serviço de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) recebeu uma caminhonete Mitsubishi L200 ano 2018, repassada pelo Ministério da Saúde do governo federal, e o setor de Atenção Primária recebeu uma picape VW Saveiro entregue pela Secretaria de Estado da Saúde.

A entrega dos veículos aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Parque Jabuticabeiras, durante o início da coleta do Programa Bairro Saudável. “Estamos renovando e aumentando a nossa frota com o apoio do prefeito Celso Pozzobom. Esses veículos permitem melhorar as ações dos diversos setores da saúde municipal, resultando em agilidade, economia e mais qualidade de vida para a população. Nossas equipes farão um ótimo uso desses veículos”, disse a secretária da Saúde, Cecília Cividini.

O prefeito Celso Pozzobom lembrou que a picape foi adquirida por R$ 49 mil, com recursos do Estado, e a caminhonete doada pela União tem um custo aproximado de R$ 120 mil no mercado. “Desde o início de 2017, estamos renovando e modernizando a frota de veículos da Prefeitura. Nesse período, foram mais de 50 aquisições de automóveis, utilitários, caminhões, ambulâncias, máquinas e equipamentos para o pátio rodoviário, que estava bem defasado no início do governo”, afirmou.

“Com veículos melhores, nossas equipes poderão trabalhar mais e melhor, atendendo as demandas da população com maior eficiência”, completou o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, também presente à solenidade, ao lado do presidente da Câmara, vereador Noel do Pão, e demais autoridades.

BAIRRO SAUDÁVEL

No Parque Jabuticabeiras foi iniciada nesta segunda-feira, 28, a coleta de resíduos do Programa Bairro Saudável. Os eletrônicos foram dispensados na UBS do bairro e os móveis velhos e outros materiais que poderiam acumular água foram recolhidos nas frentes das casas do bairro. Até o fim da tarde, cerca de 8 caminhões de detritos já haviam sido transportados para o Aterro Sanitário Municipal, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo.

O prefeito Celso Pozzobom destacou que o alvo do programa – proposto pelo vereador Júnior Ceranto – é eliminar criadouros do mosquito da dengue. O Jabuticabeiras é a localidade que concentra a maior infestação de larvas do inseto em toda a cidade. “Embora não exista ainda nenhum caso confirmado da doença, é necessário eliminar os criadouros para que a dengue não volte a ser um problema. A população foi orientada pelos agentes de combate a endemias e por notícias na mídia, e está colaborando. Precisamos unir todos os esforços para atingir o objetivo, que é não ter casos de dengue”, afirmou.

Nesta semana, o Bairro Saudável tera continuidade no Parque Industrial, Jardins Arco-Íris, Pimentel, Mutirão, Alto da Glória e Parque Residencial Belo Horizonte. Depois será a vez da região  do Centro de Saúde Escola, que compreende as zonas 1 e 2, jardins dos Príncipes, Ibiza, Rotary, Europa, Vila Romana, Parque Presidente e Residencial Florença. As demais regiões a serem atendidas serão informadas ao longo da semana.

Vídeo: cliquei aqui

Crédito: Pedro Oliveira/ PMU