• 10/01/2019
  • Centro da Juventude está com inscrições abertas para oficinas
  • Categoria: Assistência Social
  • O Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju), da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para várias oficinas esportivas e culturais, além de atividades de lazer para crianças e adolescentes. A participação é gratuita, bastando apenas apresentar os documentos necessários e efetivar a matrícula.

Neste início de ano, o Ceju está realizando rematrículas e matrículas de novos integrantes nas oficinas de futsal, artesanato, dança, tênis de mesa e xadrez, além de natação, informática e violão, destinadas ao público de 10 a 17 anos. O período de rematrículas (para os já inscritos) vai de 14 a 18 de janeiro e as novas matrículas serão recebidas entre os dias 21 a 25 deste mês. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 11h e das 14h às 17h e o início das oficinas está previsto para o próximo dia 21.

Para os interessados, os documentos necessários são RG e CPF do pais ou responsável e também da criança/ adolescente que será matriculado (obrigatório a partir de 2019); comprovante atualizado de residência; e a folha resumo do Cadastro Único realizado no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o NIS (Número de Identificação Social) da criança ou adolescente.

A partir deste ano, tanto para matrícula quanto para rematrícula, será exigida a apresentação do CPF e RG da criança/adolescente, ao invés da certidão de nascimento, portanto é importante providenciar esses documentos o mais rápido possível. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3906-1178. O Centro da Juventude fica na Avenida Goiânia, 3536, na Zona Zeis – ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bem Estar – e o objetivo é desenvolver atividades e ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que visam à cidadania, direitos e a convivência social.