• 09/01/2019
  • Agência do Trabalhador convida empregadores para conhecer serviços
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • A Agência do Trabalhador de Umuarama está aberta aos empresários da cidade para auxiliar na intermediação de mão de obra. A unidade cadastra trabalhadores nas mais diferentes funções, com ou sem experiência, e realiza uma triagem para encaminhar os perfis mais adequados para entrevistas, quando as empresas parceiras disponibilizam vagas no mercado de trabalho.

“Essa análise prévia feita pela agência auxilia os empresários a encontrar colaboradores com o perfil esperado e agiliza as contratações, uma vez que são encaminhados candidatos interessados e geralmente com experiência nas funções ofertadas”, lembra a gerente da Agência do Trabalhador, Camila Orlandini da Matta.

Nos primeiros dias do ano a demanda por vagas tem sido grande, gerando filas de candidatos na agência, ou seja, os empresários interessados em ampliar o seu quadro funcional terão muitas opções para contratar bons profissionais. Para aproveitar o apoio da Agência do Trabalhador na intermediação de mão de obra, o procedimento é simples: o empregador deve cadastrar, alterar e monitorar as vagas disponibilizadas no portal empregabrasil.mte.gov.br.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de mais informações, o empregador pode encaminhar solicitação para o e-mail agumuarama@trabalho.pr.gov.br com os dados da empresa (CNPJ, endereço e telefone) e descrição da vaga, ou ainda através do sistema Sine Fácil. A carta de encaminhamento deverá ser enviada para o e-mail acima ou entregue na Agência do Trabalhador, que fica na Avenida Rio Branco, 4211, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3621-1100.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU