Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 22/12/2018
  • Premiados os vencedores de concurso gastronômico e melhor decoração natalina
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  • O prefeito Celso Pozzobom, a diretora da Fundação Cultural de Umuarama e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, premiaram nesta sexta-feira, 21, os vencedores de dois concursos que trouxeram um diferencial para o clima natalino na Capital da Amizade, neste ano. O Concurso de Decoração Natalina já é uma tradição, que chegou à 1uinta edição em 2018, e a novidade foi o 1º Concurso Gastronômico de Natal, com participação de empresas ligadas ao bureau de turismo da cidade.

    A entrega dos prêmios, troféus e certificados aconteceu na sala de reuniões do Gabinete, na Prefeitura, e reuniu diversas lideranças. “Agradeço o envolvimento dos organizadores, da Fundação Cultural e parceiros, pela dedicação na promoção e criteriosa avaliação dos inscritos no concurso de decoração natalina, mas principalmente a cada um de vocês, participantes, que dispensaram tempo e recursos – além de muita criatividade – para decorar suas residências e estabelecimentos comerciais”, destacou Pozzobom.

    O vencedor foi Gabriel Mingareli Cavalini, da rua Domingos Gonçalves de Paula, 2.800, zona V (próximo ao Sesc/Umuarama). Luciane de Andrade Custódio, da rua Paranapanema, 3.730 (Praça Sete de Setembro), ficou em segundo lugar e Josiane Felix Medeiros (rua Gregório Sanches, 2.739, Jardim Birigui) conquistou o terceiro lugar. “A premiação (notebook, celular e tablet para os três primeiros) é um estímulo ao bom trabalho, porém tão importante quanto vencer é participar, se fazer presente em uma ação que mantém acesa a tradição e ajuda a embelezar a nossa cidade”, completou o prefeito.

    Na mesma ocasião foram premiados os vencedores do 1º Concurso Gastronômico de Natal, que valoriza a criatividade, o cuidado no preparo e a divulgação de pratos temáticos para estimular o turismo na cidade. Julgados nos critérios espírito natalino, criatividade e originalidade, apresentação e estética, harmonia e sabor, os vencedores foram: Recanto do Peixe, com o prato “Tilápia com Farotone de Natal” em primeiro, Monttana Bistrô (prato “Escalope de mignon ao molho de vinho e passas, com risoto e nozes”) em segundo, Restaurante Kizuná (“Mini Hot Holl Especial”) em terceiro e Le Petit Chéri (“Panetone da Casa com Sorvete”) com o quarto lugar.

    A comissão organizadora foi composta por dois chefs de cozinha, maitre, um representante do poder público e outro do Conselho Municipal do Turismo. “Agradeço aos organizadores pelo empenho, à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e seus parceiros pela dedicação na promoção e criteriosa avaliação dos pratos e principalmente a cada um dos participantes, que se dedicaram a pesquisar, criar e aperfeiçoar esses pratos deliciosos, que certamente cairão no gosto da população de Umuarama e região”, parabenizou o prefeito Celso Pozzobom.

    Segundo ele, “são atitudes como esta que ajudam a manter a tradição do Natal, a esperança de que o nascimento do Menino Jesus traga transformações aos sentimentos da comunidade e nos preparem para um novo ano que se aproxima”, encerrou.

     

    Fotos: clique aqui

    Crédito: Tiago Boeing/ PMU

Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661