• 22/12/2018
  • Comunidade ganha cancha de malha no ginásio de esportes
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • A quinta inauguração de obra neste mês de dezembro, realizada pela Prefeitura de Umuarama, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21, quando o prefeito Celso Pozzobom entregou a nova cancha de malha construída junto ao Ginásio de Esportes Mário Oncken, entre o Ginásio Amário Vieira da Costa e o cemitério municipal.

“Apenas neste mês, já inauguramos a capela mortuária de Serra dos Dourados, o prolongamento e ponte da Avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes, o Condomínio do Idoso e a revitalização da Praça São Pedro, em Santa Eliza, e agora é a vez do campo de malha, que vai atender dezenas de praticantes desse esporte, a maioria aposentados”, destacou o prefeito, acompanhado do vice Hermes Pimentel da Silva, do diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, do vereador Ronaldo Cruz Cardoso, secretários municipais e da presidente da associação de moradores Idineis Novais dos Santos.

A Prefeitura investiu R$ 73 mil na obra, que havia sido iniciada na gestão anterior. “Esta é uma das 17 obras inacabadas que assumimos com a Prefeitura e que estamos concluindo, na medida do possível. A cancha de malha tem cerca de 200 m² e foi feita com cuidado e carinho para atender às expectativas dos praticantes desse esporte”, comentou Pozzobom. “Espero que todos utilizem bem este espaço e zelem por ele. Para 2019 temos muitas novidades e muito trabalho a fazer”.

O diretor de Esporte, Jeferson Ferreira, lembrou que a estrutura conta com banheiros, cozinha/refeitório e duas pistas para a prática do esporte. “Parabenizamos o prefeito por ter atendido ao anseio da turma da malha, que ficou órfã quando a cancha existente na Praça Tamoio foi demolida para dar lugar a um estacionamento e melhorar a visão do trânsito. Agora eles podem contar com essa cancha arejada e bem estruturada para a diversão”, afirmou. “Espero que todos ajudem a cuidar desse patrimônio e manter as coisas organizadas. A limpeza e manutenção ficará por conta da Smel”, completou.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU