• 21/12/2018
  • Praça São Pedro é entregue revitalizada no distrito de Santa Eliza
  • Categoria: Obras, Projetos Técnicos e Planejamento Urbano
  • Ficou evidente a satisfação da comunidade do distrito de Santa Eliza na noite da última quinta-feira, 20, quando o prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos do município, Isamu Oshima, entregaram a revitalização da Praça São Pedro. No final de agosto, o prefeito reuniu secretários, vereadores e lideranças do distrito para assinatura da ordem de serviço e agora a obra foi inaugurada.

A praça fica na frente da Igreja Sagrado Coração de Jesus. A Prefeitura investiu cerca de R$ 280 mil nos serviços, em recursos próprios. “Foram anos de espera. A obra está assegurada desde o início da nossa gestão, mas tivemos entraves que acabaram atrasando o início do trabalho. Agora, com tudo resolvido, o ritmo da obra foi acelerado e a população já pode conferir o resultado”, comentou.

O projeto de revitalização inclui a troca de todo o piso de blocos sextavados de concreto por paver, material resistente e ideal para revestimento de pisos de praças, parques, jardins, pátios, estacionamentos, galpões industriais, vias urbanas, estradas, garagens e calçadas em geral com alto tráfego, além de ser considerado “piso ecológico” por não impermeabilizar a base e possibilitar a absorção da água das chuvas.

Além da troca da calçada, a praça ganhou um novo parquinho infantil e o mobiliário urbano foi substituído. “A praça ganhou um novo canteiro central e paisagismo, com troca de vegetação e substituição da iluminação antiga por um moderno sistema com luminárias em LED (outro contrato)”, lembrou o secretário Isamu.

“Esse é um momento muito aguardado pela população. Temos a satisfação de atender os distritos com uma série de obras, melhorias e serviços, como as capelas mortuárias de Lovat e Serra dos Dourados, essa praça em Santa Eliza, revitalização de ruas, estradas rurais, cuidados com a vegetação e o atendimento à população”, completou Pozzobom, destacando ainda a entrega de uma ambulância nova para transportar pacientes de Santa Eliza para Umuarama, em casos de urgência e emergência, com o investimento aproximado de R$ 80 mil em recursos do Ministério da Saúde.

Os blocos sextavados retirados da praça foram transportados para o pátio da Prefeitura e poderão ser reaproveitados em outros locais que necessitam de calçamento.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU