Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 19/12/2018
  • Inaugurado nesta terça-feira, novo condomínio acolhe 10 idosos
  • Categoria: Habitação
  • O prefeito Celso Pozzobom inaugurou na tarde desta terça-feira, 18, ao lado de diversas autoridades, o novo Condomínio do Idoso que acolherá dez idosos com moradias de boa qualidade, sem cobrança de aluguel ou prestação. As unidades residenciais foram construídas no Jardim Iguaçu. Agora, os beneficiários – selecionados após criteriosa avaliação e acompanhamento da Secretaria Municipal de Habitação – poderão viver em quitinetes de 32 m² com quarto/cozinha, banheiro e lavanderia, além de uma ampla área comum com Academia da Terceira Idade (ATI), sala de enfermagem, área de lazer e ajardinamento.

    “Não é fácil atender a todas as demandas que recebemos, porém com planejamento, boa gestão dos recursos e sensibilidade dos nossos secretários, conseguimos avançar em vários sentidos. Hoje é o dia de atender a essas 10 pessoas que já passaram por muita coisa na vida e agora terão um lar confortável para viver em comunidade, podendo aproveitar melhor a sua aposentadoria sem se preocupar com aluguel ou prestação”, destacou o prefeito.

    Pozzobom reconhece que a demanda para essa faixa da população é muito maior, cerca de 200 unidades, “mas a administração também precisa se preocupar com os jovens, adolescentes, as crianças, as gestantes, com toda a população, e atender a cada um na medida do possível”, apontou. “Queremos expandir esse programa, ampliar o Condomínio do Idoso lá do Primeiro de Maio, mas tudo ao seu tempo”, disse, agradecendo a todos que se envolveram no projeto, como o ex-secretário da Habitação, Mauro Liutti, o atual, Amós Westphal, o arquiteto Luiz Carlos Souza, a diretora da secretaria, Andreia Grazielle Honorato Corrêa e toda a equipe, bem como os setores de obras e serviços públicos.

    Liutti destacou a preocupação do arquiteto Luiz Carlos Souza coma acessibilidade e a qualidade de vida que as moradias proporcionarão aos idosos. Westphal reforçou a lisura no processo de seleção dos beneficiários e desejou uma longa e alegre estadia a todos. A presidente do Conselho Municipal do Idoso e membro do conselho estadual, professora Sebastiana Ruiz Garcia, lembrou ter acompanhado a obra desde o início e parabenizou a administração do prefeito Celso Pozzobom por esta realização, reforçando a importância do acompanhamento aos idosos na questão da saúde e assistência social.

    Em nome da Câmara Municipal, o vereador Newton Soares afirmou que “é uma obrigação do poder público atender bem aos idosos, por tudo que eles já fizeram pelo desenvolvimento de Umuarama”. Em seguida o prefeito Celso Pozzobom entregou as chaves aos beneficiários e descerrou a placa inaugural. Estiveram presentes à inauguração, ainda, o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, o gerente do Senac/Umuarama, Valdemir Frassom, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Arnaldo Fernandes (França), e vários secretários municipais, além de familiares dos beneficiários.

    Os moradores do condomínio poderão utilizar o espaço por tempo indeterminado, pagando apenas as despesas de água e energia elétrica, desde que respeitem o contrato. Eles ficarão bem próximos de igreja, unidade básica de saúde e ponto de ônibus, para se deslocarem com facilidade a qualquer ponto da cidade. A obra teve o investimento de R$ 463 mil, com recursos do Fundo Municipal de Habitação. “Este fundo está sendo capitalizado para construir novas unidades e atender mais idosos, dentro da política de atenção do prefeito Celso Pozzobom”, completou Liutti.

     

    Fotos: clique aqui

    Crédito: Tiago Boeing/ PMU

     

    Vídeo: clique aqui

    Crédito: Pedro Oliveira/ PMU

  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto
Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661