• 06/12/2018
  • Saúde agiliza tratamento odontológico para os moradores do Sonho Meu
  • Categoria: Saúde
  • A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Sonho Meu receberá moradores na tarde desta sexta-feira, 7, a partir das 13h30, para uma triagem visando avaliar a situação odontológica e, havendo necessidade, agendar o tratamento para a próxima semana. O atendimento foi iniciado nesta quinta-feira. A comunidade está sendo chamada com base em uma listagem prévia realizada pela recepção da unidade.

A intenção é levar o atendimento, nesta primeira etapa, para cerca de 100 pacientes. “Na triagem eles estão passando por avaliação odontológica com uma equipe de seis dentistas da Secretaria Municipal de Saúde. Os problemas de cada um são relacionados e o morador do Sonho Meu já vai para casa com o tratamento agendado para ser realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Avenida Rio Branco, ao lado do Pronto Atendimento”, explica o chefe de Atenção Primária em Saúde, Elizeu Ampessan.

A espera será bem pequena. “Conforme os agendamentos para o tratamento, os pacientes serão atendidos entre segunda e quarta-feira da próxima semana (dias 10, 11 e 12), das 16h até as 20h, por uma equipe composta por sete dentistas e auxiliares”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. Ela informa, ainda, que os pacientes terão transporte gratuito saindo da UBS do Sonho Meu, por volta das 15h30, e retornando após as 20h.

O prefeito Celso Pozzobom elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Com esses mutirões de atendimento, graças ao empenho de toda a equipe da Saúde, estamos reduzindo filas de espera em várias especialidades. No caso da odontologia, conseguimos atender em pouco tempo a grande demanda do Sonho Meu que ainda não teve atenção nesta área”, afirmou o prefeito.

Ele informa que o atendimento vai continuar: “Esta é a primeira etapa, mas serão realizadas quantas forem necessárias para atender a toda a população que precisar de tratamento naquele núcleo habitacional, o maior de Umuarama, com uma população maior até do que algumas cidades da região”, completou Pozzobom.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU