• 05/12/2018
  • Capela é inaugurada em Serra; prefeito anuncia mais obras para os distritos
  • Categoria: Acesf
  • O prefeito Celso Pozzobom, vereadores, secretários municipais e demais autoridades inauguraram na noite da última terça-feira, 4, a nova Capela Mortuária de Serra dos Dourados e a revitalização no ginásio de esportes do distrito. A solenidade atraiu dezenas de moradores. A população local aguardava a capela há mais de 30 anos, período em que os velórios eram realizados nas próprias residências.

A partir de agora, os cerimoniais fúnebres serão realizados num local adequado e estruturado para levar um pouco de conforto, com amplo espaço, cadeiras confortáveis, banheiros, bebedouro com água gelada e uma cozinha para preparo de lanches, num momento tão difícil para as famílias que perdem entes queridos.

O ex-vereador Inácio Pereira Pinto, antigo morador do distrito, agradeceu ao apoio do vereador Newton Soares e da presidente da Câmara, Maria Ornelas, autores do requerimento pedindo a construção da capela, prontamente atendido pelo prefeito Celso Pozzobom. “Temos muito a agradecer ao prefeito, vereadores e secretários, que tem olhado com carinho para Serra dos Dourados e realizado obras como essa, o ginásio, a iluminação, galerias e asfalto. Precisamos de mais e o prefeito tem nos atendido”, disse.

Newton Soares agradeceu o apoio do prefeito ao pedido da comunidade e lembrou que o município deve licitar em breve a pavimentação de mais ruas de Serra dos Dourados, com recursos federais assegurados pelo deputado Osmar Serraglio. “O distrito está sendo bem cuidado pela equipe do Pozzobom, assim como o meu bairro (Parque D. Pedro) e todos os bairros de Umuarama”, destacou.

O prefeito citou que a capela e a reforma do ginásio de esportes foram pedidos da comunidade, apresentados em reuniões e reforçados pelos vereadores. “Estamos atentos aos distritos, realizando as obras conforme as prioridades da população e a disponibilidade de recursos. Temos mais asfalto para construir aqui em Serra, no ano que vem, e logo realizaremos uma nova reunião com a comunidade para definir as próximas prioridades”, apontou Pozzobom.

Esta é uma foram, segundo o prefeito, de aplicar bem os recursos arrecadados através dos tributos municipais. “Temos muitas obras em andamento nos outros distritos, como a capela de Lovat e a praça de Santa Eliza, recuperação do asfalto, recape, mocropavimentação nos bairros, revitalização do Lago Tucuruvi, galerias pluviais para combater erosão e alagamentos, ampliação do aeroporto, a nova rodoviária retomada, o centro de eventos na reta final, várias pontes e um cuidado especial com as nossas estradas. Muita coisa boa está acontecendo em Umuarama e tem muito mais para o ano que vem”, completou Pozzobom.

A comunidade acompanhou um vídeo de prestação de contas e o pároco local, padre paulo Sérgio, deu a benção após a inauguração da capela mortuária – construída com o investimento de R$ 155 mil – e a entrega simbólica da revitalização do ginásio de esportes, onde foram gastos pouco mais de R$ 30 mil. “As novas capelas (de Serra e Lovat) são espaçosas, equipadas com a infraestrutura necessária para dar um pouco de conforto nesse momento difícil”, comentou o diretor da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Alexandre Gobbo Maroto, responsável pela gestão e manutenção desses espaços.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto