• 04/12/2018
  • Alunos da Escola Analides Caruso finalizam projeto JEPP em lanchonete
  • Categoria: Educação
  •  O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que atende os níveis fundamental e médio de ensino no Brasil, através de parcerias entre as prefeituras, os Estados e o Sebrae, envolveu os alunos do 4º ano das escolas municipais de Umuarama. O objetivo desse programa é formar as crianças para serem adultos com ideias e atitudes empreendedoras, como planejamento e foco, transformando sonhos em objetivos concretos e alcançáveis.
    Durante o ano, os conceitos empreendedoristas são trabalhados com o livro didático disponibilizado pelo Sebrae para cada aluno, com histórias próprias para a idade deles, que ensinam como adotar comportamentos empreendedores no decorrer do curso. “Nesse projeto são ressaltados o trabalho em grupo e a importância de cada componente para o sucesso final do empreendimento, estimulando a criança seguir os princípios empreendedores em sua vida”, explicou a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima, acompanhada do consultor do Sebrae, Adriano Pereira da Silva.
    Nesta semana, mais uma escola finalizou o projeto com uma visita ao Bob's, onde as crianças utilizaram o dinheiro arrecadado na feira de locação do projeto. As turmas de 4º ano da Escola Municipal Professora Analides de Oliveira Caruso, sob a direção da Sandra Orgado e coordenação de Silvana Amadio, locaram duas camas elásticas para os demais alunos e a comunidade, seguindo os passos aprendidos no desenvolvimento das aulas semanais do projeto com o intuito de arrecadar a renda para um objetivo comum do grupo.
    Cada aluno desempenhou uma função específica, utilizando a criatividade e o planejamento pautados no empreendedorismo para o sucesso do evento, que denominaram “Dia da Criança Fora de Época”, realizado em 10 de novembro, orientados pelas professoras Cristiane Gonzaga e Nayyara Pacheco Camilo.
    “O projeto teve uma dinâmica arrojada em todas as partes. Formamos parcerias com o professor Rodrigo Resende, o Sicredi e demais docentes da instituição e o utilizamos estratégias de vendas como o fornecimento de brindes aos clientes que compraram ingresso da cama elástica. Eles ganharam algodão-doce, pintura no rosto e/ou pinturas das unhas”, explicou a professora Nayyara Camilo.
    “Todo esse empenho rendeu uma tarde inesquecível no Bob's, tornando o sonho da turma uma realidade, conquistada por meio do compromisso, talento e trabalho. Os 43 alunos saborearam lanches, batata frita, refrigerante e sorvete. As crianças, que são moradores do Parque Industrial, estão contribuindo para a desmitificação da imagem do bairro, revelando o potencial empreendedorista da sua população”, acrescentou a professora Cristiane Gonzaga.
  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto