• 03/12/2018
  • Prefeitura inaugura nesta terça capela mortuária de Serra dos Dourados
  • Categoria: Acesf
  • Atenta às necessidades dos distritos, a administração municipal de Umuarama entrega hoje duas  obras importantes em Serra dos Dourados. O prefeito Celso Pozzobom e sua equipe convidam os moradores para a inauguração da Capela Mortuária e para a entrega da reforma do Ginásio de Esportes Distrital, a partir das 20 horas desta terça-feira, 4. A nova capela está instalada na Rua Santa Catarina, ao lado do ginásio de esportes.

A obra foi realizada ao mesmo tempo em que o prefeito decidiu construir outra capela no distrito de Lovat, também em fase final de obras, como intuito de oferecer aos moradores dos distritos um local adequado para a realização de cerimoniais fúnebres. “Queremos atender as comunidades nesse momento difícil, que é velar familiares e entes queridos. As capelas são espaçosas, equipadas com banheiros e a infraestrutura necessária para dar um pouco de conforto nesse momento difícil”, comenta o diretor da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Alexandre Gobbo Maroto.

O investimento é de aproximadamente R$ 320 mil em recursos próprios e o trabalho é acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. De acordo com o secretário Isamu Oshima, a capela de Serra dos Dourados foi concluída dentro do prazo e a de Lovat segue o cronograma de obras. “Com a inauguração, o prefeito Celso Pozzobom libera o espaço para a comunidade poder utilizar. Na edificação, de 87,6 m², o município investiu R$ 155,6 mil”, acrescentou.

A capela de Lovat está na fase de acabamento, com um investimento de R$ 172 mil para 90 m² de obras. “São estruturas importantes para atender à comunidade. Apesar da longa história desses distritos, eles nunca foram atendidos pelo município em uma necessidade tão básica como esta, e ainda não contavam com local para acolher as famílias num momento tão complicado e triste, que é a perda de um familiar”, disse o prefeito Celso Pozzobom. Já o ginásio de esportes foi revitalizado em sua infraestrutura e também ganhou telas de proteção contra a invasão de pombos, um sério problema que a praça esportiva enfrentava há muitos anos.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU