• 08/11/2018
  • Prefeitura firma convênio para aquisição de novos equipamentos
  • Categoria: Administração
  • O prefeito Celso Pozzobom assinou, na tarde desta quinta-feira, 8, convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), por meio do Serviço Social Autônomo Paranacidade, para a aquisição de equipamentos. O objetivo do município é adquirir um caminhão-pipa e um rolo-compactador para manutenção de estradas rurais, pavimentação e recape asfáltico.

O valor do convênio, firmado com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros II, e a governadora do Estado, Cida Borghetti, foi fixado em R$ 526.350,00 – dos quais R$ 500 mil serão liberados pelo governo e os R$ 26.350,00 entram como contrapartida do município. “Estes são mais dois equipamentos entre as diversas aquisições de veículos que temos feito desde o ano passado, para reequipar o nosso pátio rodoviário para atender as necessidades do município”, afirmou o prefeito.

Segundo Pozzobom, a realidade do pátio rodoviário hoje é bem diferente de janeiro de 2017, quando assumiu a Prefeitura. “Graças ao apoio dos nossos deputados, do governo do Estado e à boa gestão dos recursos municipais, estamos conseguindo reequipar o município com várias patrolas, pás carregadeiras, tratores, caminhões novos, vibroacabadora, trator de esteira, escavadeira hidráulica, ônibus e muitos outros veículos muito úteis e necessários para cuidar das estradas rurais, pontes e aterros, bem como do pavimento e demais demandas da cidade”, disse.

Os recursos foram obtidos junto ao governo do Estado com o apoio do deputado federal Osmar Serraglio, atendendo solicitação do vereador Newton Soares. “Devemos agradecer ao apoio dos nossos parlamentares e também dos vereadores que contribuem para o crescimento do município com reivindicações e importantes conquistas”, completou o prefeito. O convênio foi assinado com o representante da Sedu, ex-prefeito Luiz Lazaro Sorvos, no gabinete do prefeito Celso Pozzobom, com as presenças dos vereadores Newton Soares e Marcelo Nelli.