• 07/11/2018
  • Prefeito Celso Pozzobom dá posse à nova secretária de Educação do município
  • Categoria: Educação
  • O prefeito Celso Pozzobom empossou a nova secretária municipal de Educação, Mauriza Lima, em uma reunião informal nesta quarta-feira, 7, no anfiteatro da Prefeitura, com a presença da professora aposentada Maria Clory Zanferrari, que deixou o cargo para se dedicar integralmente à família. “É o momento de agradecer a Clory pelo ótimo trabalho e pelos avanços obtidos na área educacional – como o crescimento no Ideb, entre outros – e desejar sucesso para a Mauriza, que assume o desafio de gerenciar a educação municipal, com toda a sua estrutura”, afirmou o prefeito.

O ato foi aberto pelo chefe de Gabinete e secretário de Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, e reuniu diversos secretários municipais, diretores das secretarias, diretores das escolas municipais e a equipe da Secretaria de Educação, entre outros convidados. “Tenho certeza que fizemos uma ótima escolha quando convidamos a Clory para a gestora na Educação, prova disso é o reconhecimento de toda a sua equipe, dos professores e das coordenações das escolas. É uma pessoa honrada, respeitosa e cordial, que deixa um grande legado”, afirmou Pozzobom, após a ex-secretária ser aplaudida de pé pelos presentes.

Após lembrar que a ex-secretária havia aceitado o cargo por um ano e acabou ficando cerca de 20 meses à frente da secretaria, o prefeito deu as boas vindas à nova secretária, a professora Mauriza Lima. “Procuramos compor nossa equipe por critérios técnicos, currículo e experiências de sucesso. A Mauriza tem uma trajetória exemplar no Sesc, onde atuou por cerca de 20 anos, e mais recentemente vinha se dedicando totalmente à área educacional. Acredito que vamos continuar avançando no setor com sangue novo no comando e a colaboração de toda a equipe”, pontuou.

Maria Clory agradeceu a confiança e a dedicação da equipe, no seu tempo à frente da secretaria, disse que deixou a função por questões pessoais e desejou um bom trabalho à sucessora. “Vou sentir saudades de todos, mas saio com a sensação de dever cumprido”, resumiu. Já Mauriza citou a admiração que sempre teve por Clory, a quem conhece de longa data, e disse que assume o cargo com muita vontade de trabalhar e alcançar os objetivos.

Agradeceu a confiança do prefeito, a indicação da ex-secretária e afirmou que pretende atuar com bastante diálogo, planejamento e o apoio de toda a equipe para atingir as metas. “Além disso, vamos realizar um trabalho integrado com as áreas de saúde e assistência social, que devem caminhar juntas para o desenvolvimento pleno do aluno como cidadão. Afinal, a educação integrada é a única forma de mudar para melhor o futuro de Umuarama e do nosso país”, concluiu Mauriza Lima.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU