• 03/10/2018
  • Plano de Mobilidade tem segunda audiência pública marcada: 06/12
  • Categoria: Umutrans
  • A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) marcou para 6 de dezembro a segunda audiência pública do Plano de Mobilidade do município e desde já convida as lideranças, entidades e a população em geral para discutir os ajustes finais ao projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal, nos próximos meses.

A audiência será a partir das 19h, no auditório da Agência do Trabalhador (Avenida Rio Branco,  4211, centro). “Queremos reunir nossas lideranças polícias e representantes da sociedade civil organizada dada a importância da participação de todos na discussão sobre as propostas para melhorar a mobilidade urbana de Umuarama para as próximas décadas. Estão em discussão investimentos em mudanças imediatas, melhorias de curto, médio e longo prazo”, convidou a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer.

O Plano de Mobilidade Urbana teve recentemente a primeira audiência pública, quando foi apresentado um completo raio-X da situação do trânsito em Umuarama, do ponto de vista dos motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo municipal. A população pôde se manifestarem por meio de críticas, avaliações e sugestões sobre as dificuldades encontradas nas ruas e calçadas da cidade.

O planejamento urbano é uma necessidade para assegurar a circulação da frota do município, hoje com mais de 80 mil veículos e em constante crescimento, e para o convívio com os pedestres em harmonia e segurança, além de facilitar o acesso a recursos para investir em melhorias no trânsito. O plano estabelecerá intervenções, melhorias e políticas de trânsito de longo prazo.