Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 12/09/2018
  • Casa do Empreendedor e Sebrae preparam treinamentos para MEI e micro
  • Categoria: Indústria, Comércio e Turismo
  •  A Casa do Empreendedor – um centro facilitador para abertura de novos negócios, atendendo principalmente micro e pequenas empresas, criado pela Prefeitura de Umuarama e que envolve diversos parceiros – preparou cinco eventos de formação que serão realizados em 11 dias de programação. Os cursos destinam-se a microempreendedores individuais, microempresários e empresas de pequeno porte, inseridos no calendário deste ano em parceria com o Sebrae.
    Os interessados terão treinamento gratuito para compras governamentais (fornecedores), trilha de aceleração dos negócios digitais, boas práticas na manipulação de alimentos, oficinas de finanças e um workshop de Design Thinking. “Todos são cursos importantes e alguns para dar mais sustentação ás novas empresas no competitivo mercado atual, mas alguns são inovadores. É o caso do Design Thinking, que é a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto, envolvendo criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.
    Adotado por pessoas e organizações no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo, o Design Thinking tem visto sua influência crescer como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações sejam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.
    Ao utilizar métodos e processos utilizados por designers, o sistema busca ângulos diferentes e perspectivas para solução de problemas, com trabalho colaborativo em equipes multidisciplinares em busca de soluções inovadoras.
    A agenda já está definida e o primeiro curso – Compras Governamentais para Fornecedores, com 15 horas de duração – será realizado entre os dias 17 a 20 deste mês, das 19h às 23h no Auditório do Sebrae. O curso seguinte será aplicado em outubro, dias 23, 24 e 25, das 19h às 23h, com o tema “Trilha de Aceleração de Negócios Digitais”, com 12 horas.

    Boas práticas na manipulação de alimentos (15 horas) terá duas turmas – a primeira nos dias 27 de setembro, 3, 10, 16 e 22 de outubro, também das 19h às 23h, no Auditório do Sebrae, e a turma seguinte nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Oficina de Finanças (16 horas) foi agendada para 5 a 8 de novembro, das 19h às 23h no Auditório do Sebrae e o workshop Desing Thinking (4 horas) ainda não tem data marcada, mas acontece no Sebrae. Mais informações e inscrições pelo fone (44) 3624-8065 ou diretamente na Casa do Empreendedor – Praça Hênio Romagnoli, 3.820, centro. Por e-mail, o contato é casadoempreendedor@umuarama.pr.gov.br 

Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661