• 11/09/2018
  • Pavimentação elimina último trecho de terra da Avenida Olinda
  • Categoria: Obras, Projetos Técnicos e Planejamento Urbano
  •  A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama concluiu na última semana a pavimentação do último trecho de terra da Avenida Olinda, entre o Conjunto Residencial Cidade Alta e o Jardim Morumbi. “Há pontos onde a avenida tem asfalto em apenas um dos sentidos, mas agora nenhum trecho está sem pavimento. E a Prefeitura está licitando a benfeitoria para os trechos restantes, fechando a duplicação total daquela importante via”, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.
    Além do asfalto, numa extensão de 120 metros, a Prefeitura fez o recape asfáltico de pontos da própria Avenida Olinda e da Rua Dom Bosco, melhorando as condições de acesso. “Os motoristas devem ficar atentos porque inicialmente o novo trecho terá trânsito nos dois sentidos, mas a orientação será sinalizada para evitar transtornos”, avisou o secretário. Com a duplicação total da via, os condutores terão mais espaço e conforto para trafegar.
    O prefeito Celso Pozzobom também acompanhou o trabalho de perto. “Temos diversos pontos em Umuarama que precisam ser melhorados e que não representam investimentos tão vultuosos. Talvez tenha faltado planejamento, ou problemas fundiários impediram a pavimentação total de algumas vias, mas estamos acertando cada situação pontualmente, para melhorar as condições de tráfego em várias regiões da cidade”, destacou.
    Pozzobom lembrou que para o próximo dia 27 está prevista a licitação que definirá a contratação de empresa para pavimentação asfáltica, reperfilamento, recape, meio-fio, sarjeta e drenagem no prolongamento das avenidas Olinda, Castelo Branco, Bazilio Sgorlon e ruas Cezare Pozzobom, Miguel Martins de Melo e Francisco Inácio Lira. “O valor máximo deste serviço é R$ 2 milhões 270 mil, mas acredito que teremos um bom desconto com a concorrência entre as empreiteiras. As obras visam o desenvolvimento da cidade e o grande beneficiado será a nossa população”, completou o prefeito.
    O secretário Isamu Oshima lembrou que o serviço foi executado com mão de obra própria do município, desde as galerias até a pavimentação, “o que reduz bastante os custos, se comparado com o serviço contratado de terceiros”, afirmou. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) fará a sinalização após o período de cura do asfalto. O trecho terá pista simples, com 7,60 m de largura, ligando as ruas Berlim e Josias Antunes de Souza.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto