• 11/09/2018
  • Semana Acadêmica do IFPR terá palestra sobre cidades sustentáveis
  • Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
  •  De 17 a 21 de setembro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) realiza um grande evento científico no câmpus de Umuarama, englobando a 3ª Semana Acadêmica de Biologia, 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, 6º Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos (Setec) e 6ª IFTech – Feira de Inovação Tecnológica do IFPR. A Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas é um evento de cunho acadêmico e de programação variada, contemplando palestras e minicursos que visam proporcionar aos futuros docentes uma formação complementar qualificada. Além disso, oportuniza um espaço de integração entre os acadêmicos para a troca de experiências e favorece o cumprimento da realização de atividades acadêmicas complementares, previstas no curso.
    Por meio de parceria entre o IFPR e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama, durante a semana acadêmica haverá seminário com o tema “Cidades sustentáveis e história ambiental”, ministrada pelo mestre Thiago Hernandes de Souza Lima. “Este evento acontece entre as 17h e 22h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert e as inscrições estão abertas, podendo ser realizadas até o próximo dia 15”, informa o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Matheus Michelan Batista.
    O cronograma do evento prevê credenciamento, recepção e entrega do material das 17h às 19h, solenidade de abertura às 19h, palestra às 19h30 e coquetel de encerramento às 21h. As inscrições deverão ser feitas pelo site: https://eventocientificoifpr.vpeventos.com