• 11/09/2018
  • Após campanha solidária, escola doa ração e remédios para dona Iracema
  • Categoria: Educação
  •  A Escola Municipal Jardim União tem a tradição de iniciar o semestre com uma ação solidária. Neste ano, no período entre julho e agosto, a equipe do estabelecimento de ensino se uniu aos alunos e realizou uma campanha para arrecadar ração, medicamentos veterinários e cobertores para doação a uma pessoa muito conhecida em Umuarama pelo trabalho solidário que faz em defesa dos animais abandonados.
    “Com o envolvimento dos alunos e seus familiares, realizamos a campanha em favor da dona Iracema do Prado Drumont, professora aposentada de 85 anos que cuida de mais de 50 cães e gatos recolhidos das ruas”, explicou a diretora da Escola Jardim União, Eliane Zamberlan Rocha Grossi. Segundo ela, o intuito da campanha – além de alimentar e dar um pouco de conforto aos animais – “é despertar nos alunos o sentimento de solidariedade, estimulado-os a serem cidadãos preocupados com as dificuldades dos outros e mais colaborativos”, completou.
    Os alunos e funcionários da escola entregaram para dona Iracema cerca de 100 quilos de ração, remédios e cobertinhas para aquecer os cães e gatos, neste período de baixa temperatura. A dedicação e o amor que a professora aposentada demonstra pelos animais foram reconhecidos com a entrega do título de Cidadã Honorária de Umuarama em outubro do ano passado, pela Câmara de Vereadores, aprovado em 2012 por iniciativa do então vereador e hoje vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva.
    Há quase 40 anos dona Iracema cuida de animais que ela encontra abandonados em ruas, nos bosques da cidade e que são deixados na porta de sua casa, na Zona 2. Com esse trabalho, já salvou as vidas de muitos cães, gatos e até animais de grande porte, com os recursos de sua aposentadoria e a pouca ajuda que recebe da sociedade. Sua atuação inspirou a criação da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU), que por algum tempo funcionou em sua própria residência. Hoje a entidade acolhe centenas de animais e conta com sede própria ao lado do Aterro Sanitário Municipal.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto