• 31/07/2018
  • Fundação Cultural de Umuarama recebe João Triska e Machete Bomb
  • Categoria: Fundação Cultural
  • No próximo dia 22, às 20h, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert recebe uma trupe de artistas paranaenses de destaque nacional. João Triska e a banda Machete Bomb se unem em um espetáculo enérgico, de tirar o fôlego e instigar a alma do público de todos os gostos. Da viola caipira ao cavaco profano, eles misturam suas obras e referências que vão desde o folk e jazz ao samba, rap, funk, fandango e rock'n roll, para criar e causar um som inovador e singular, conhecido como “Rock dos Pinheirais”.
    Cantor, violeiro e compositor paranaense, João Triska tem se destacado nacionalmente com um trabalho singular, onde reúne com maestria o folk, o rock e a MPB. Lançou recentemente o premiado disco “Iguassul”, onde alterna timbres e sonoridades modernas concebidas a partir de ritmos da América do Sul. Sua marca tem sido traduzir em canções o ethos e história do povo paranaense.
    Ao lado do artista, a banda curitibana Machete Bomb investe numa mistura de rock, samba e rap, trazendo para suas composições e performances as influências dominantes na formação musical de seus componentes. Nessa fusão de estilos, o som pesado do rock e a linguagem do rap se encontram com o timbre de instrumentos tradicionalmente ligados ao samba, como o pandeiro, o surdo e o cavaquinho.
    A surpresa fica por conta do cavaco bomba, que soa mais pesado que guitarras elétricas e em meio a efeitos e distorções, ainda ataca com scratch's que se assemelham a pickups de DJ. “É um espetáculo que vale a pena prestigiar. A entrada será gratuita – com ingresso solidário (um quilo de alimento não-perecível) – e todos estão convidados para este show, uma parceria com o Circuito Cultural Sesi - Sistema Fiep”, informou a diretora da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges.