• 25/07/2018
  • Rodoviária ganha mais um ponto de monitoramento por câmera
  • Categoria: Guarda Municipal
  •  Desde o final da tarde desta segunda-feira, a Guarda Municipal conta com mais uma câmera para monitorar a movimentação no entorno da Estação Rodoviária. O equipamento foi instalado na face voltada para a rua Perobal e permite um amplo ângulo de visão para que, na central, a equipe de plantão observe pedestres e veículos que transitam pelas imediações.
    “As novas imagens, em conjunto com a câmera da Praça da Bíblia, com campo de visão em parte do terminal de passageiros e na Avenida Ipiranga, permitirão observar quase todo o contorno da rodoviária, melhorando a segurança e a agilidade em caso de ocorrências”, disse o diretor da Guarda, inspetor Valdiney Rissato.
    A nova câmera consegue focar com alta definição de imagens o interior da estação rodoviária, parte do camelódromo e trechos das ruas Perobal e Guadiana, onde se concentram bares que são frequentemente fiscalizados pelas forças de segurança. Num deles, uma pessoa acusada de furtar um celular foi detida no final da manhã desta terça-feira, 24.
    Além deste equipamento, a empresa contratada pelo município para manutenção do sistema realizou a substituição de quatro câmeras que estavam com o funcionamento comprometido em outros pontos da cidade. A transmissão de dados é feita por fibra óptica, que permitem rapidez e qualidade nas imagens, que podem ser utilizadas com confiabilidade pela guarda, em caso de crimes e infrações de trânsito.
    A cidade conta agora com 11 pontos monitorados pelo sistema, que permite observar imagens em todas as direções (360 graus). “É importante explicar, porém, que a câmera filma apenas na direção a qual ela estiver apontada. O equipamento se movimenta por todas as direções, conforme o comando do operador na central de monitoramento, mas a gravação ocorre apenas no alvo focado pelas lentes”, afirmou Rissato. A central também ganhou novo sistema de controle das câmeras, que agora passa a ser feito por joystick, garantindo maior agilidade na movimentação.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto