• 24/07/2018
  • Chave Prata do Citadino chega ao fim e entrega moto 0 Km ao campeão
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •  A equipe Kaskata/JM Manutenções foi a grande vencedora na decisão do Campeonato Citadino de Futsal Fuji Moto Honda Chave Prata, que contou com a presença de aproximadamente 1200 pessoas na noite da última sexta-feira, 20, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. A decisão do título foi bastante equilibrada e o campeão só saiu após cobranças da marca do pênalti.
    Depois 110 jogos, a equipe campeã da Chave Prata de 2018 foi finalmente conhecida. “Foram cinco meses de competição, iniciada com 30 equipes, e durante todo esse tempo tivemos jogos emocionantes, ótimas equipes que a cada ano vem se reforçando com atletas consagrados do futsal regional”, disse o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira, à frente da organização ao lado do coordenador de Esporte Comunitário, Ednei Custódio da Silva.
    Na decisão do 3º lugar, o Real Celtic Devassa Puro Malte levou a melhor sobre a AMF Beer Terere Futsal, num jogo cheio de emoções do começo ao final. Boas defesas dos goleiros mantiveram o placar inalterado na etapa inicial, mas no segundo tempo aos 20min a AMF Beer Terere abriu o marcador com Bruno Triunfo e cedeu o empate aos 28min, nos pés de Danilo dos Santos Ribeiro. O gol animou o Real Celtic que fez o segundo aos 34min e ampliou aos 35min novamente com Danilo. A AMF Beer Terere marcou um minuto depois, com Leandro Silva, fechando o placar em 3 a 2. O Real Celtic conquistou o 3ª lugar, faturou troféu e medalhas e R$ 1 mil em dinheiro.
    A decisão colocou na quadra as duas melhores equipes da competição, Kaskata/JM Manutenções x AFCA/Pax Primavera Futsal, depois de 11 jogos disputados por cada selecionado. A rede balançou apenas uma vez na primeira etapa, aos 11min40s, com Matheus Hernandes (Mateuzinho), pelo Kaskata. No segundo tempo, utilizando goleiro linha, o AFCA/PAX Primavera empatou aos 29min, com um chute certeiro do goleiro Rafael de Morais Souza.
    Aos 33min veio o gol da virada e então o Kaskata aumentou a pressão, colocando goleiro linha. “De tanto tentar, a 30 segundos do término da partida, Ronaldo Barbosa aproveitou uma bola cruzada na área do AFCA/Pax e fez um gol de letra, empatando a partida – placar que prevaleceu até o final, levando a decisão para disputas da marca do pênalti. Nas cobranças, o Kaskata/JM Manutenções foi mais eficiente e sagrou-se campeã vencendo por 3 a 1. O final da partida foi o início da festa em quadra.
    A premiação reuniu o gerente da Fuji Moto Honda, Julio Fujisawa Filho, e seu pai Julio Fujisawa, fundador da empresa patrocinadora do Citadino Chave Prata 2018. A equipe campeã faturou troféu, medalhas e um prêmio inédito: uma moto Honda 0 Km. O vice-campeão levou para casa troféu, medalhas e R$ 2.500,00. O terceiro lugar ganhou R$ 1 mil e o quarto lugar, troféu e medalhas.

Campeão e vice também garantiram vagas na Chave Ouro de 2019, do Campeonato Citadino de Futsal. O artilheiro da competição foi Lucas Henrique Freitas, do UPC d’Italia, com 19 gols, que ganhou troféu e um par de tênis. Já o melhor goleiro foi Rafael de Morais Souza, da AFCA/Pax Primavera, com 16 gols sofridos – ele também faturou troféu e um par de luvas.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto