Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 29/06/2018
  • Pozzobom assina ordem de serviço para mais uma etapa de recapeamento
  • Categoria: Obras, Projetos Técnicos e Planejamento Urbano
  •  Uma nova etapa do programa de recuperação das vias públicas de Umuarama será iniciada nos próximos dias. O prefeito Celso Pozzobom assinou, na manhã desta quinta-feira, 28, a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de mais 24 trechos de ruas e avenidas em um dos bairros mais antigos da cidade – a Zona 2. Serão 72 mil m² de pavimento recuperado com massa asfáltica usinada a quente (CBUQ) e serviços complementares em calçadas, além de sinalização e rampas de acessibilidade em pontos estratégicos.
    A assinatura do convênio teve a presença do deputado federal Osmar Serraglio, do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, secretários municipais, vereadores demais lideranças, e aconteceu durante a entrega de duas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde e dois caminhões basculantes para a Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários.
    O prefeito Celso Pozzobom agradeceu o apoio do deputado estadual Fernando Scanavaca, que conseguiu o apoio do governo do Estado para a conquista do recape. “Temos conseguido muitas conquistas com nossos representantes, tanto em Curitiba quanto em Brasília, e este serviço teve a participação fundamental do deputado Scanavaca, a quem somos muito gratos. Com esse recape, vamos beneficiar uma região densamente habitada de Umuarama que há anos anseia por esta melhoria, em trechos onde o tapa-buraco não resolve mais”, comentou.
    O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, disse que trata-se de um serviço de grande envergadura. “A empresa que venceu a licitação vai utilizar mais de 6 mil toneladas de CBUQ. O serviço total foi orçado em R$ 1 milhão 959 mil 995,00 e compreende limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação e aplicação de massa asfáltica, sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas com suporte metálico) e implantação de rampas de acessibilidade com piso tátil”, explicou.
    Nesta etapa de recapeamento serão beneficiados trechos das avenidas Getúlio Vargas (da Av. Apucarana até a rua José Honório Ramos); Rolândia (entre as avenidas Maringá e Paraná e Getúlio Vargas até a Rio de Janeiro); Pernambuco (da Rio de Janeiro até a rua Mato Grosso); São Paulo (da rua Maranhão à Av. Tiradentes); Maringá (da Apucarana até a rua Arapongas e da Cambé à Av. Londrina); e Apucarana (da Av. Castelo Branco até a Av. São Paulo).
    Serão recapeados ainda trechos das ruas Arapongas (entre as ruas Doutor Camargo e Santa Catarina), Bahia (da rua Pará até a Av. Tiradentes), Marialva (da Cambé até a Av. Londrina), Mandaguari (entre a Av. Rolândia e rua Cambé), Cambé (da Mandaguari até a Belém), Sergipe (da Pará até a Av. Londrina), Doutor Camargo (da Arapongas até a Av. Londrina) e Ministro Oliveira Salazar (entre a Arapongas e a Av. Rolândia).

    E ainda as ruas Ceará (da José Honório Ramos até a Av. Londrina), Amazonas (entre as av. São Paulo e Rio de Janeiro) e José Honório Ramos (da rua Alagoas até a Goiás e da Ministro Oliveira Salazar até a Sarandi). Na região da Estação Rodoviária, serão recapeadas as ruas Japurá (da Av. Ipiranga até a rua Perobal); Jussara (da Guadiana até a rua Perobal); e a Guadiana, no trecho entre a rua Walter Kreiser e a rua Antônio Ostrenski. 

  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto
Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661