• 21/06/2018
  • Montagem da miniarena de grama sintética na reta final
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •
     A parceria entre a Prefeitura de Umuarama e o governo do Estado, para a instalação de uma cancha de grama sintética no entorno do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), chega à fase de conclusão. A cancha é parte do “Espaço Meu Campinho” e contará com iluminação e segurança para a prática de esportes.
    A área definida pela administração municipal – à frente do Ginásio Mario Oncken – recebeu terraplenagem, muros de contenção e proteção da quadra contra enxurradas – uma vez que o projeto não prevê cobertura – e contrapiso em concreto. Agora, uma empresa definida pela Secretaria de Esporte do Paraná está montando os alambrados, arquibancadas e a grama sintética. O material chegou em dois contêineres
    A inclusão de Umuarama no projeto foi um pedido do vereador Júnior Ceranto, com apoio do deputado estadual Márcio Nunes, junto ao governo. “A ideia demanda poucos investimentos e assegura ótimos resultados para a comunidade. Em algumas cidades a cancha é construída em escolas estaduais, mas em Umuarama decidimos integrá-la ao ginásio de esportes, que já conta com infraestrutura para atender aos praticantes do esporte”, explicou o prefeito Celso Pozzobom.
    O Espaço Meu Campinho prevê miniarenas em escolas, ao lado de ginásios e comunidades em todos os municípios do Paraná. O projeto inclui quadra de grama sintética, alambrados, arquibancadas, iluminação e dois contêineres atrás de cada gol, possibilitando a utilização como vestiário. Após as obras estruturais, a instalação é feita pelo governo do Estado.
    “Vai ser bom utilizar essa estrutura para movimentar crianças e jovens com atividades físicas, promover competições e desenvolver o esporte. Recebemos o projeto de braços abertos”, avaliou o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira. Segundo ele, espaços de prática esportiva ajudam a afastar as crianças e jovens da rua e de problemas como álcool, drogas e violência. “É uma ótima opção de lazer e esporte e, no caso de Umuarama, a miniarena foi posicionada na região central, com fácil acesso, espaço e infraestrutura dos ginásios já existentes”, completou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto