Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 24/05/2018
  • Semana da Família aproxima pais e filhos da Escola Municipal São Francisco
  • Categoria: Educação
  • A Escola Municipal São Francisco de Assis realizou, na última semana, mais uma edição da Semana da Família na Escola – a primeira de 2018. Conforme a direção, neste ano a escola realizará a programação em duas etapas, a primeira neste mês de maio e o encerramento em agosto, finalizando com a Festa do Cachorro Quente (marcada para 03/08).

    Por orientação da escola, os pais dos alunos foram orientados que aproveitassem o final de semana e a próxima semana para um tempo em família, realizando atividades em conjunto. Pedimos aos pais que fotografassem esses momentos e guardassem brinquedos e materiais confeccionados em casa, pois pretendemos expor tudo no Dia da Família, comemorado em agosto”, informou a diretora Vanessa Lopes Fernandes Gardim.

    Para ajudar os pais, os professores e a coordenadora da Escola São Francisco sugeriram que as famílias realizassem as seguintes atividades: montar acampamento na sala, almoço em família cozinhando o prato preferido do filho, com a sua ajuda; sessão de cinema em casa com um filme (novo ou não) e pipoca; escrever cartinhas para pessoas da família, como vovôs, padrinhos e tios; participar da reunião de pais na escola, para saber como foi o desenvolvimento do filho no bimestre; fazer caminhada, passeio no lago, andar de bicicleta, jogar vôlei, futebol ou outro esporte em família.

    Outra sugestão foi construir um brinquedo que os pais utilizavam quando crianças, como carrinho de rolimã, peteca, bilboquê, jogo de damas, betis, “enfim, qualquer coisa, desde que fosse feito pela família e não valia brinquedo comprado”, acrescentou a diretora. “Sugerimos que brincassem bastante e depois guardassem o brinquedo para a exposição aqui na escola, na Festa do Cachorro Quente, e também que as famílias postassem as imagens nas redes sociais da escola”, completou Vanessa Gardim.

    A experiência permitiu que pais e filhos brincassem e passassem mais tempo juntos, ganham um tempo precioso de convivência, fortalecendo vínculos afetivos. “Contamos com a participação de todos e o evento foi um grande sucesso. A escola se surpreendeu com a participação das famílias que postaram inúmeras fotos. Os alunos chegavam radiantes todos os dias, contando as atividades que realizaram. As famílias estão de parabéns pelo empenho nesta atividade”, concluiu a diretora.

Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661