• 24/05/2018
  • Vida Ativa, Melhor Idade comemorou Dia das Mães com confraternização
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu no último dia 9 o tradicional almoço da terceira idade no Restaurante Kaskata, reunindo centenas de integrantes dos vários grupos de atividades que se reúnem duas vezes por semana, nos bairros e distritos de Umuarama. A festa começou com o tradicional show de prêmios, a partir das 9h, teve música ao vivo e o almoço servido por volta das 11h30.

O prefeito Celso Pozzobom visitou a comemoração antecipada e destacou a importância da integração, do lazer e do convívio entre as pessoas da mesma faixa etária. “É muito bonito ver esse pessoal reunido, se divertindo e contando histórias da longa caminhada. Vemos aqui pessoas que fizeram parte da história de Umuarama, que batalharam pelo desenvolvimento desta linda cidade e que hoje curtem uma nova fase da vida com saúde, alegria e muita disposição”, afirmou.

Pozzobom reforçou a importância das atividades físicas diárias para a saúde dos idosos, proporcionadas pelos grupos do projeto Vida Ativa, Melhor Idade, e ainda a atenção especial que eles recebem nos grupos específicos das unidades básicas de saúde. O diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, informou que mais dois grupos foram criados recentemente nos bairros Sonho Meu e Parque Industrial.

“Agora temos 16 grupos com dois dias de atividades semanais, alguns na parte da manhã e outros à tarde, na cidade e nos distritos”, lembrou. O grupo criado no Sonho Meu tem cerca de 100 integrantes e se reúne às terças e quintas, das 8h às 9h, no salão da Igreja Sara Nossa Terra, que cedeu gentilmente o espaço para as atividades. Já no Parque Industrial, as atividades acontecem também às terças e quintas, das 9h às 10h. “Com mais estes grupos, passamos de 1 mil idosos atendidos pelo projeto com as cinco equipes de profissionais que dispomos na secretaria”, completou Jeferson Ferreira.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto