• 14/05/2018
  • Educação infantil da rede municipal recebe kits com brinquedos pedagógicos
  • Categoria: Educação
  • A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta quarta-feira, 9, a entrega de kits de brinquedos educativos, livros infantis e materiais destinados às instituições da educação infantil na rede municipal de ensino. O prefeito Celso Pozzobom e a secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, além de outros membros da secretaria, visitaram as escolas Vinícius de Moraes (no Parque Jabuticabeiras) e Cândido Portinari (Conjunto Habitacional Sonho Meu) para a entrega dos últimos kits.

Os brinquedos foram adquiridos após um estudo das coordenadoras educacionais da Secretaria de Educação em relação às opções de brinquedos, livros e materiais para atividades pedagógicas com as crianças, atendidas nos diversos centros municipais de educação infantil – os chamados CMEI – e em parte das escolas. Foram contemplados 18 centros e 19 unidades escolares, atendendo um total de 3.254 crianças de até 5 anos.

O prefeito Celso Pozzobom destacou o cuidado que a administração municipal vem tendo com a infraestrutura educacional, a conservação e melhorias nas escolas, bem como a atenção aos professores e funcionários das instituições. “Dentro do nosso planejamento, teremos grandes investimentos em educação no ano que vem. Vamos intensificar os cuidados, investir em melhorias, modernização e reestruturação dos próprios municipais, especialmente as escolas. 2019 vai ser o ano da educação em Umuarama”, assegurou.

De acordo com o prefeito, a educação nunca deixou de ser prioridade. “Porém, tivemos algumas dificuldades no início da gestão, com uma grande demanda na saúde e falta de recursos para investimento, que foram superadas no ano passado e a partir deste ano estamos retomando os investimentos em infraestrutura, com muitas obras emergenciais, conclusão de obras que estavam paradas e novos projetos. Em 2019, o foco será as nossas escolas, CMEIs e estruturas que atendem ao setor educacional”, reforçou Pozzobom.

Conforme o estudo da Secretaria de Educação, o município adquiriu 69 conjuntos/ unidades dos seguintes kits: Baby Bloc com 200 peças; Multiblocos com 600 peças; Encaixe e Desencaixe; Monta Lig Gigantes PG31; Blocão com 88 peças; Pequeno Arquiteto com 290 peças; Pequeno Arquiteto com 1000 peças; Bolas Bolbath; Fofomóvel; e kits de Big Construtor com 24 peças; ainda 23 Bebetecas com 60 livros, 776 placas de tatame em EVA e 690 colchonetes.

A secretária de Educação, Maria Clory, lembrou que a educação das crianças começa em casa, mas que os pais podem ficar tranquilos ao deixarem seus filhos nas instituições municipais, “pois elas terão um ótimo tratamento, graças à dedicação exemplar dos profissionais que atuam na educação infantil. São pessoas que gostam do que fazem, porque o desafio não é fácil”, completou, após os agradecimentos das diretoras das instituições atendidas na ocasião – Luiza Maria Pagani, do Parque Jabuticabeiras, que atende cerca de 60 crianças, e Elaine Ferrarezi Lavagnolli, do Sonho Meu, que nos dois turnos acolhe quase 180 crianças.

Acesse aqui as imagens desta publicação.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto